Sony anuncia controle exclusivo para iPhones

O foco do mundo dos games é o mobile! Quem acha o contrário. não vê o movimento e as enormes montanhas de $$ que empresas de jogos tradicionais gastam para investir na plataforma.

O exemplo mais recente disso vem da Sony. A marca que foca bastante no seu PlayStation 5 e nos exclusivos, acaba de anunciar um controle para você jogar PS5 no celular. Mais especificamente, um iPhone.

Backbone One – PlayStation Edition é um controle com comandos adequados à plataforma da Sony e que se conecta aos iPhones através da porta Lightning. O controle foi desenvolvido em parceria com a empresa Backbone.

O Backbone One é o jogo essencial para PlayStation no iPhone. Se você tiver acesso à Internet de banda larga e um console PS5 ou PS4, conecte um iPhone ao Backbone One e comece instantaneamente a jogar seus jogos PS5 e PS4 com o poder do aplicativo PS Remote Play – seja ele fora de casa ou mesmo em outro lugar no casa*. Consulte o site do PlayStation Remote Play para obter mais informações: https://www.playstation.com/remote-play/

Publicidade

Com formato do Dual Sense, o novo controle visa facilitar a jogatina portátil para quem possui um PlayStation 5 e deseja jogar via “streaming local” ou “na rua” mesmo com o serviço Remote Play (obs: não é o mesmo que o Xcloud, no Remote Play da Sony, você joga usando o seu PS5 ou PS4 que fica em casa, enviando os dados para o seu smartphone).

O controle tem um funcionamento muito parecido com os controles da GameSir, como o X2 e X3. Aliás, o controle é desenvolvido pela empresa Backbone que, como se não bastasse, já possuía uma versão para Xbox há anos.

Segundo a CEO da Backbone, Maneet Khaira: “Ele se sente em casa com outros produtos da linha PS5, como o headset Pulse 3D, que você pode conectar diretamente ao Backbone One – PlayStation Edition”.

 

Trailer:

 

Também serve para jogos nativos do Android

Assim como a versão do Xbox, o Backbone One – PlayStation Edition também serve para outros games além dos jogos acessíveis no Remote Play. Jogos com suporte a MFi do iPhone também terão compatibilidade com o controle. Isso também inclui jogos do Apple Arcade.

E o Android?

O Remote Play funciona com qualquer Smartphone Android e você não precisa comprar um controle exclusivo para isso. É possível jogar utilizando o controle do PlayStation 4, o DualShock 4 ou o Dual Sense do PS5. Mas vale ressaltar que para usar o serviço é preciso ter um PlayStation e uma conta da PSN ativa, pois o serviço não utiliza um videogame na nuvem como o Xcloud, o Remote Play utiliza o PlayStation do usuário e a conexão de internet da residência dele para transmitir o conteúdo.

Fonte: PlayStation

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News