Adeus Free Fire? Garena adquiri estúdio de Blockman GO, jogo estilo Roblox / Minecraft

A Garena parece que já sabe que a moda de Free Fire está passando. Você já deve saber que a produtora está investindo em outro jogo de tiro, Alpha Ace. Mas recentemente, a Garena adquiriu outro jogo também, dessa vez um de grande sucesso, Blockman GO.

Ao contrário do que apontou erroneamente grande parte dos sites de notícias, Blockman GO não é um jogo novo. O game foi lançado em 2017 pela Blockman Go Studio. O game tem mais de 10 milhões de downloads apenas na Google Play e o país com mais downloads é o Brasil.

Como começou Blockman GO?

Blockman GO começou como um clone de Minecraft, desde o seu lançamento até 2020. No entanto, ao adicionar uma suíte de desenvolvimento no melhor estilo Roblox, o game passou a incorporar muitos minigames e experiências parecidas com as de Roblox.

Publicidade

Mas de mil mini-jogos estilo Roblox

Mas Blockman GO andava meio parado, até o estúdio que produz o jogo expandi-lo com um editor e construtor de modos no melhor estilo Roblox. Atualmente, o game já conta com mais de mil mini-jogos. De gêneros variados como corrida, luta, estratégia e aventuras narrativas.

Também foi disponibilizado um editor para criação de novos minigames. Você pode acessar o editor no site oficial do game aqui.

O relançamento de Blockan GO

O game anteriormente se chamava Blockman GO – Adventures, e o estúdio original ainda mantém o game na Google Play, mas com outro nome agora, BG Portal.

O relançamento oficial, agora sobre o selo da Garena, marca a chegada da uma grande atualização que trará mudanças no estilo de arte e na jogabilidade de diversas experiências. Dentre elas o Free City RP, uma cidade expansiva onde será possível assumir papéis e seguir suas próprias regras.

A Garena promete investir forte, principalmente no modo Free City RP, que é o game mais popular dentro do jogo.

A atualização inclui um novo evento in game e um conteúdo inédito, o Party Street, com 15 níveis intrigantes para os jogadores testarem suas habilidades em vários modos, como sobrevivência, corrida e cooperativo.

 

Trailer:

 

Onde baixar

Garena Blockman GO estará disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativo Google Play Store e Apple Store. Já o Garena Blockman Editor pode ser acessado aqui.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News