Veja Crysis rodando em um celular com Android

Seu celular roda Crysis? O eterno meme de perguntar se o PC de alguém roda Crysis, agora pode ser aplicado aos smartphone. Um Youtuber de nome “Luis” conseguiu fazer um dos jogos mais pesados de antigamente rodar no Android.

Para realizar a façanha, ele utilizou o já bem conhecido “emulador” ExaGear. Como você já deve saber, o ExaGear não é exatamente um emulador, é uma camada de compatibilidade que é bem complicada de configurar.

Acontece que como o “emulador” está extinto, a configuração fica a cargo da comunidade e cada grupo está modificando sua versão da Wine para conseguir rodar os jogos através de mods.

Publicidade

Para jogar Crysis no ExaGear será preciso utilizar a Wine 6.0 (a tal camada de compatibilidade) e um smartphone ou tablet com processador que seja pelo menos Snapdragon 865 ou superior.

Mas não se empolgue muito, o jogo roda no ExaGear em configuração muito muito baixa. A resolução indicada é a 800×600 com configuração gráfica no baixo e com taxa de frames abaixo dos 30fps.

Confira o vídeo de Crysis rodando no celular:

 

https://youtu.be/qgnQuX2S968

O Youtuber brasileiro “senhor Linguiça” também testou a novidade e prometeu fazer um tutorial de como utilizar o “emulador” ExaGear.

 

Sobre o ExaGear

O ExaGear é um emulador extinto, mas que vem ganhando muito notoriedade graças ao trabalho da comunidade de modders. Com ele, já é possível rodar muitos jogos relativamente recentes como GTA IV, Skyrim, Far Cry 2 e muitos outros. O emulador utiliza um Wine que é uma camada de compatibilidade entre Windows e sistema Linux. Com essa camada é possível que o sistema Android traduza instruções para processadores de PC para os processadores ARM dos smartphones. Uma baita gambiarra, mas que no final, se mostra impressionante pela versatilidade.

Mais sobre o ExaGear:

ExaGear já consegue rodar GTA IV e Skyrim no Android

Veja Dark Souls 2 rodando no Android via ExaGear

 

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News