Banana Kong 2 é lançado e surpreende pela dificuldade

Banana Kong 2 é um jogo casual no estilo endless running em que você controla um gorila louco por bananas. Ao mesmo tempo, ele tenta fugir de uma avalanche de bananas que se aproxima. O game tem comandos fáceis de tocar e deslizar na tela.

Sequência do popular games de 2013, Banana Kong 2 segue sendo aquela inspiração óbvia de Donkey Kong para um jogo casual, divertido e gratuito.

Porém, a nova versão está menos casual que o game original. Banana Kong 2 é visualmente mais difícil.

Publicidade

O touch está menos responsivo que a versão original, e em um jogo baseado em reação, isso é bem ruim. Com isso, não vai faltar situações em que você vai errar o tempo dos comandos.

Todavia, parece que a proposta do estúdio FDG é mesmo essa. O primeiro game conta com 5 vidas iniciais, Banana Kong 2 não possui nenhuma. Os setores iniciais são incrivelmente fáceis no primeiro jogo, já no segundo game, apenas o tutorial.

Trailer:

 

Ao que me parece, a ideia é mesmo deixar um gosto “agridoce” logo no começo para ver se o jogador se anima de comprar alguma ajuda.

A recepção dos jogadores tem sido mista devido a esse fator. Muita gente tem reclamado, o que na realidade é uma boa surpresa, pois de novidade mesmo, Banana Kong 2 tem muita pouca coisa.

Não há tempo hábil para o jogador desfrutar de novos cenários, pois demora bastante – e é preciso muita habilidade – para chegar até eles.

Os gráficos remodelados para o 3D adicionam pouca novidade, Olhando de longe é basicamente o mesmo game.

Na minha opinião, há poucos incentivos para o jogador novato, ou até mesmo veterano, continuar essa corrida por bananas.

*Lembrando que essa é minha opinião no estado atual do jogo, no lançamento.  Pode ser que com atualizações futuras, isso seja corrigido.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  FDG Mobile Games
Publicidade: Sim  | Jogo Offline
Contém compras embutidas:  Sim
Requer Android 4.4 /  iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 160 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News