Top 3 Tendências da Indústria de Jogos: O Que Está Por Vir

A indústria de jogos está sempre em busca de novas maneiras de aprimorar os seus serviços. O objetivo é sempre oferecer o melhor para quem está jogando. Além de também permitir que os jogadores joguem tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Bem como contar com recursos que aumentem ainda mais o interesse dos jogadores.

Tanto em jogos de vestir como em games de outros gêneros, existem 3 tendências que as empresas desse ramo estão investindo que prometem transformar a experiência do usuário. Confira a seguir 3 tendências da indústria de jogos e saiba como elas impactam em sua jornada de jogador.

Interconectividade entre jogos

Uma das tendências para a indústria de jogos ao longo dos próximos anos consiste na interconectividade entre diferentes games. Ao adotar essa tendência, a indústria sinaliza para a possibilidade dos jogadores usarem recursos de um jogo em outro. Com isso, eles podem conhecer outros jogos e participar de novas comunidades de gamers.

A interconectividade geralmente é disponibilizada com base nos prêmios que os jogadores ganham em um jogo e que podem ser usados em outro game. Em outros casos, os jogadores recebem novidades via redes sociais ou e-mail para saber quais são os novos desenvolvimentos da indústria e como eles podem fazer parte dele.

Foco em dispositivos móveis

Outra tendência da indústria de jogos é o enfoque em dispositivos móveis. Cada vez mais jogadores brasileiros procuram oportunidades de se divertir em seus aplicativos, bem como em seus celulares. Por isso, a adaptação de um jogo para smartphones é essencial para o seu sucesso ao longo dos próximos jogos.

Os jogos são jogados tanto em momentos em que o jogador está em trânsito entre um local e outro, bem como aguardando em filas. É nesse momento que o jogador tem o seu dispositivo móvel em mãos e pode usá-lo para jogar os seus jogos favoritos. Desde que eles estejam disponíveis, podendo ser baixados e jogados até mesmo no modo offline.

Novas versões de jogos antigos

Remakes são sempre muito bem-vindos por jogadores que já estão acostumados com jogos online mais antigos. E eles continuarão sendo uma tendência para os próximos anos. Segundo especialistas, a expectativa é de que as indústrias de games recriam jogos que já foram um sucesso para atrair novos jogadores, além de também engajar os jogadores antigos.

Para que um remake seja perfeito para o jogador ele precisa estar disponível em diferentes plataformas. Tanto via smartphones, quanto em consoles e computadores, existem jogadores procurando oportunidades de se divertir e passar o tempo. Por isso, a desenvolvedora de games precisa ser flexível e se adaptar às diferentes possibilidades que o mercado apresenta.

Como você pode se preparar para essa mudança

O melhor a fazer para se preparar para as mudanças que estão por vir na indústria de jogos é basicamente jogar os jogos que são lançados. O ideal é que você experimente os games para saber quais são os recursos que foram introduzidos e possa testá-los para, quando eles forem lançados, você estar pronto para aproveitá-los ao máximo.

É interessante testar os novos recursos tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Afinal, cada console tem a sua característica. Por isso, estar por dentro de como cada jogo ocorre em cada console ajuda a se preparar para os recursos que são lançados especificamente para o console em questão.

Outra boa prática é ficar por dentro das últimas notícias envolvendo jogos. Com isso, assim que os recursos forem lançados, você será um dos primeiros a saber da novidade e poderá testá-la para ter a sua própria opinião sobre o assunto.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.