Review: Haylou GT7 Neo impressiona com modo game e som de qualidade

O Haylou GT7 Neo é um fone de ouvido compacto e bastante completo.  Ideal para games, o fone possui um modo de baixa latência que realmente impressiona.

Encontrar um bom fone de ouvido para jogos mobile, que seja compacto, e possa te acompanhar o dia inteiro pode ser uma tarefa complexa. A quantidade de fones de ouvido no mercado é imensa e você precisa escolher um que tem baixa latência.

Haylou GT7 Neo tem design de fones parecido com o AirPods Pro 2, mas preço muito menor (Foto: Mobile Gamer).

Quando recebi o Haylou GT7 Neo, eu já esperava um fone que seria bom para músicas e podcasts, mas que poderia decepcionar nos games, como o Sylab 101. Não foi o que aconteceu.

CUPOM:  HAYLOU50

Especificações do Haylou GT7 Neo

  • Peso: 3.9 g
  • Bluetooth: 5.2
  • Bateria: 35 mah + 310 mAh
  • Carregamento: magnético na case
  • Driver de 12mm
  • Armazenamento interno: Não possui
  • Latência no game mode é de apenas 0.065s (65ms)
  • Algoritmo de redução de ruído de chamada de rede neural AI
  • Proteção contra água IPX4 (respingos e chuva)

O que vem na caixa?

  • Haylou GT7 Neo
  • Cabo para carregamento
  • Manual de instruções
  • Cartão com instrução de ações rápidas
  • Quatro de borrachas extras
Haylou GT7 Neo vem muito bem acomodado em uma caixa que acompanha o fone, case, cabo e borrachas extras. (Foto: Mobile Gamer).

Fone intra-auricular e auricular ao mesmo tempo

Como você deve saber, não sou muito fã de fones de ouvido intra-auriculares. Tenho um problema no ouvido que não me permite utilizar fones desse tipo por muitas horas.

Mas curiosamente, o Haylou GT7 Neo é um fone de ouvido que parece intra-auricular e auricular ao mesmo tempo. Explico: ele tem um formato que permite utilizar ele apenas “encaixado” no ouvido, sem precisar forçar as borrachas contra o canal auricular para fazer a “vedação” e conseguir mais graves.

Porém, quem quiser fazer essa “vedação”, basta forçar um pouco e ele dá aquela enriquecida nos graves. Mas já adianto que você não precisa forçar demais o fone contra o ouvido para ter um ganho nos graves.

Resumindo: um fone de ouvido ideal para quem tem o canal do ouvido pequeno.

A qualidade do som agrada bastante, o fone utiliza o ao AAC Advanced Codec. Áudio claro, graves proeminentes (quando você encaixa bem ele no ouvido) e agudos cristalinos.

Não sou especialista em fones de ouvido, mas minha base para qualidade sonora é o fone de ouvido do PlayStation 5, que é um fone de entrada 7.1.

Sobre o volume, dificilmente você conseguirá ouvir música no volume máximo por muito tempo, por que ele é brutalmente alto. Entretanto, não achei ele tão alto no game mode.

Fone de Haylou GT7 Neo (Foto: Mobile Gamer).

Fone ideal para jogar! delay quase zero

Agora vamos falar da principal característica que me fez gostar do Haylou GT7 Neo. O modo de baixa latência.

Chamado de “game mode”, esse modo permite diminuir ainda mais a latência. É ainda mais impressionante que o game mode do HONOR Choice Earbuds-X, outro fone que a gente testou recentemente.

De acordo com o manual, o modo é ativado ao tocar duas vezes no fone esquerdo. Mas comigo, ele é ativado apenas tocando três vezes. Um barulhinho vai confirmar se o modo está ativo.

O delay é tão pequeno que você vai esquecer que ele existe. Isso se deve a utilização da versão 5.2 do Bluetooth.

Fone de Haylou GT7 Neo (Foto: Mobile Gamer).

Bateria de longa duração

Segundo a  Haylou, o GT7 Neo tem um bateria de longa duração que pode durar até seis horas e meia sem precisar de uma recarga.

A case que acompanha o produto pode fazer esse tempo se estender para até 22 horas. A case pode recarregar os fones completamente até três vezes.

Com o game mode ativado, esse tempo será reduzido para quatro horas e meia. Isso se deve ao fato desse modo gastar um pouco mais bateria.

Para carregar a bateria da case completamente, é preciso uma hora e meia.

 

Conectividade

Para conectar o fone pela primeira vez é preciso terar o fone direito da case e esperar que o led dele fique piscando. Ao habilitar o bluetooth do smartphone, ele vai aparecer entre os dispositivos pareáveis.

Uma vez pareado, basta abrir a case que o fone se conecta automaticamente.

 

O que mais gostei

Como usuário de longa data do fone de ouvido Syllable s101, eu esperava um fone não tão confortável. Mas o Haylou GT7 Neo é muito confortável se comparado ao Syllable.

Outra vantagem é na hora de praticar atividade física ao ar livre. É possível deixar o fone um pouco mais para fora do ouvido, para poder ouvir também os sons ao redor. Mesmo correndo, o fone não cai.

O cancelamento de ruído é muito bom. Ao jogar PUBG Mobile, por exemplo, os colegas de Squad disseram que escutam muito pouco um ventilador direcionado para mim (só jogo assim não suar as mãos e nem esquentar o smartphone).

 

O que não gostei

Nada! Se fosse para pedir alguma coisa, eu queria uma case que aparenta-se ter maior resistência.

A case também não possui leds indicando que os fones estão carregando. O led acende apenas indicando bateria fraca ou, quando a case é conectada em uma porta USB, ela pisca indicando que está carregando.

DICA: Aliás, uma dica aqui muito importante não apenas para esse fone, mas para controles, smartbands e outros dispositivos pequenos. Nunca carregue eles usando o carregador turbo do seu smartphone. Carregue esses dispositivos menores sempre em uma porta USB de computador, TV ou notebook. Se for usar um carregador de smartphone, certifique-se de que ele não é turbo.

 

Conclusão

Pelo preço oferecido, o Haylou GT7 Neo entrega muitos recursos. O principal e mais importante é o game mode, que realmente faz uma baita diferença nos jogos. Com esse fone o lag é imperceptível.

A qualidade sonora também é muito agradável. O formato do fone permite ajustar para várias situações sem parecer que ele vai “cair do ouvido”. Por exemplo, você pode deixar ele não tão encaixado, para conseguir ouvir sons externos ao praticar atividades físicas, ou deixar bem encaixado para imersão total nos games e música.

CUPOM:  HAYLOU50

 

Sobre a Haylou

A Haylou, empresa do ecossistema Xiaomi, impulsionadora do crescimento saudável, está comprometida em estabelecer uma ecologia de saúde digital, integrando o cenário “usuário-dispositivo-dados” por meio de inovação tecnológica.

O slogan da marca é “Power in Self”. Mantendo os valores de “empoderamento e despertar”, Haylou visa inspirar os usuários a se desafiarem, explorarem seu potencial, liberarem seu verdadeiro poder e encontrarem um eu melhor. O portfólio de produtos da Haylou varia de áudio sem fio, wearables inteligentes, IoT e outras categorias. E seus negócios cobrem mais de 100 países e regiões, atendendo a dezenas de milhões de usuários em todo o mundo.

 

OBS:  Ao comprar pelos links acima, o site recebe uma pequena comissão.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News