Path of Exile Mobile: tudo que você precisa saber

Desde seu lançamento em 2013, Path of Exile conquistou um lugar especial no coração de muitos fãs de RPGs de ação (ARPG) em todo o mundo. E com o recente lançamento da expansão Siege of Atlas, mais e mais jogadores estão jogando o jogo.

Em 2019, a Grinding Gear Games anunciou na Exile Con que o jogo icônico chegaria às plataformas iOS e Android. No entanto, mais de dois anos depois, não houve uma atualização sobre quando a versão móvel do PoE será lançada.

Este artigo abordará tudo o que você precisa saber sobre o Path of Exile Mobile; Leia!

O que é Path of Exile Mobile?

Vídeo:

Path of Exile Mobile é uma nova maneira de experimentar um dos melhores ARPGs disponíveis. Ele oferece o mesmo ótimo conteúdo do Path of Exile para PC, incluindo a nova expansão Blight, mas com algumas melhorias específicas para dispositivos móveis.

Ao contrário de outros ARPGs, o PoE mobile foi desenvolvido para manter todos os aspectos centrais da versão para PC do jogo. A norma com a maioria das opções móveis de ARPG é que elas são criadas como versões diluídas de suas contrapartes de PC/PS4.

Se você está procurando um ARPG profundamente satisfatório e desafiador para jogar em seu dispositivo móvel, não procure mais, Path of Exile Mobile!

Aplicativos de Path of Exile Mobile

Existem três aplicativos móveis diferentes do Path of Exile que você pode encontrar:

O aplicativo móvel oficial Path of Exile

Este aplicativo ainda está em desenvolvimento pela Grinding Gear Games. Espera-se que esteja disponível nas plataformas iOS e Android. Você poderá gerenciar sua conta, criar personagens e jogar o jogo neste aplicativo.

O aplicativo móvel não oficial Path of Exile

Como esperado, alguns empreendedores já desenvolveram uma versão imitada do PoE, provavelmente para lucrar com o anúncio da Grinding Gear Games.

Uma pesquisa rápida exibirá o aplicativo não oficial que não foi desenvolvido ou publicado pela Grinding Gear Games. Está disponível nas plataformas Android e iOS e permite jogar Path of Exile, mas você não poderá gerenciar sua conta ou criar personagens, pois não está conectado aos servidores oficiais do jogo PoE.

Não baixe ou instale esta versão em seu dispositivo por motivos de segurança.

O aplicativo complementar móvel Path of Exile

O aplicativo complementar é desenvolvido e publicado por terceiros. Está disponível nas plataformas iOS e Android. Você pode usá-lo para acompanhar seu progresso no jogo, comparar seu personagem com os personagens de seus amigos, etc.

Existem muitos outros aplicativos relacionados ao PoE, mas você deve ter cuidado com alguns desses aplicativos não oficiais. Eles podem ser úteis, mas não valem o risco de perder sua conta PoE.

Prós e contras do Path of Exile Mobile

O Path of Exile já foi lançado há algum tempo e parece que veio para ficar. Com base na demo e em alguns relatos, a versão móvel do jogo tem muito a oferecer, mas também tem seu quinhão de contras.

Prós:

  • Os gráficos são impressionantes para um jogo para celular
  • Ele contém quase todos os aspectos da versão para PC
  • Há muito conteúdo reproduzível para mantê-lo ocupado
  • É um jogo free-to-play

Contras:

  • Dependendo do seu dispositivo e conexão com a Internet, você pode ter algum atraso
  • A interface do usuário pode ser confusa para novos jogadores
  • Jogabilidades mais curtas para acomodar as limitações da bateria e do processador do smartphone

Como é a jogabilidade?

Como um RPG de ação gratuito para dispositivos iOS e Android, o jogo se passa no mundo de fantasia sombria de Wraeclast e possui um loop de jogabilidade semelhante a outros jogos do gênero. Os jogadores exploram masmorras geradas aleatoriamente, matam monstros e coletam itens. Além disso, PoE também possui um sistema de criação para que os jogadores criem seus itens e equipamentos, que podem ser usados ​​ou trocados com outros jogadores no jogo.

Embora o Path of Exile Mobile seja fiel ao jogo original, existem algumas diferenças na versão móvel. Por exemplo, o jogo inclui uma nova área de tutorial que ajuda os jogadores a se acostumarem com os controles de toque.

Além disso, a versão móvel apresenta uma jogabilidade um pouco mais simplificada, com foco em encontros de combate rápidos e fáceis para acomodar todos os jogadores. Isso pode ser considerado como a maneira de Grinding Gear Game lidar com reclamações levantadas por alguns jogadores de que alguns níveis e missões no jogo eram muito difíceis.

Assim como na versão para PC, espera-se que o PoE móvel apresente sete classes adequadas para diferentes funções de ARPG:

  • Duelist
  • Scion
  • Shadow
  • Witch
  • Marauder
  • Ranger
  • Templar

Embora classes diferentes tenham seus atributos especiais, os desenvolvedores do jogo insistem que as diferenças são em grande parte cosméticas e que todas as classes são igualmente capazes. Portanto, você não deve se preocupar em dar errado com sua escolha de classe.

Espera-se também que o PoE mobile permita que cada classe tenha 1000 habilidades que podem ser desbloqueadas livremente em cada nível.

Economia PoE no jogo

O modelo pay-to-win desenfreado na maioria dos ARPGs tem sido criticado por sua injustiça e pelo fato de tirar todo o prazer do jogo porque não faz sentido se esforçar em um jogo quando você pode pular à frente o pacote com um pouco de dinheiro.

Por esse motivo, a Grinding Gear Games sempre sustentou que o Path of Exile e todos os lançamentos futuros serão gratuitos para jogar, o que é ótimo para os verdadeiros fãs de PoE. No entanto, os jogadores ainda podem atualizar as habilidades e equipamentos de seus personagens usando colecionáveis ganhos no jogo. Se os colecionáveis ganhos não forem suficientes, os jogadores têm a opção de comprar moeda PoE de vendedores respeitáveis.

As microtransações no jogo ajudam a Grinding Gear Games a financiar suas operações em vez de anúncios monetizados, e os jogadores recebem o bônus adicional de vê-los em cenários de final de jogo.

Como o Path of Exile Mobile se compara à versão para PC?

Path of Exile Mobile oferece uma grande quantidade de conteúdo e jogabilidade muito semelhante à versão para PC do jogo. A equipe da Grinding Gear Games afirmou que desenvolverá a versão móvel internamente para garantir que todos os componentes críticos do jogo sejam mantidos e atenda às expectativas dos jogadores.

A principal diferença é obviamente os controles e a interface, que foram projetados especificamente para dispositivos móveis. Fora isso, Path of Exile Mobile inclui todos os mesmos pacotes de expansão e atualizações da versão para PC, para que você nunca perca nada. Dito isso, espere que o jogo seja tão cansativo quanto no PC.

Cross-play é possível?

Embora não tenha havido uma comunicação adequada sobre o assunto, é altamente provável que o cross-play não seja possível. A funcionalidade cross-play não está disponível atualmente para as versões atuais de PS4, Xbox ou PC, sugerindo que não será possível com o PoE móvel.

Finalmente um ARPG não ganancioso

Se você é fã de RPGs de ação e está cansado dos RPGs de ação desajeitados no celular e dos anúncios frequentes, vale a pena conferir o Path of Exile Mobile. A Grinding Gear Games desenvolveu e publicou consistentemente excelentes variantes do Path of Exile, e a versão móvel não será uma exceção. Quando se trata da jogabilidade, você pode esperar que seja tão envolvente quanto no PC, Xbox ou PS4.

Lembre-se de evitar a instalação de aplicativos móveis PoE não oficiais em seu dispositivo, pois eles podem ser usados por hackers para roubar informações confidenciais de você.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News