Melhores apps grátis de cloud gaming no celular – links diretos – “emuladores” PS5, Xbox e PC no Android

Os aplicativos de jogos na nuvem (cloud gaming) estão bombando. Neste artigo, você vai conferir os melhores apps que são “emuladores” de jogos de PS4, PS5, Xbox e PC.

Não é todo mundo que tem dinheiro ou cartão de crédito para testar o XCloud por 3 meses. Dito isso, como testar essa maravilhosa tecnologia que está revolucionando a forma como jogamos games no celular?

Com os aplicativos que vamos indicar aqui, você vai conhecer tudo que o cloud gaming pode oferecer, inclusive, oferecer de graça!

Publicidade

Vale lembrar que até o momento não existe método 100% gratuito para jogar sem filas e sem limite de tempo, exceto, claro, no Fortnite via Xcloud.

Tudo com links diretos!!!

Aviso: o termo “emulador” é erroneamente usado aqui, pois muita gente chama esse tipo de aplicativo de cloud gaming assim. Mas fica o registro de que sabemos que o termo está errado.

Ainda não sabe como os aplicativos de cloud gaming funcionam? Veja uma breve explicação aqui.

Melhores “emuladores” para jogar games de PS4 e Xbox de graça

 

Fortnite (via navegador e Xcloud)

Parceria entre Microsoft e Epic Games traz Fortnite disponível para jogar em qualquer celular. Qualidade de imagem é boa e comandos impressionam (Foto: reprodução).

Vamos começar esse top melhores apps “emuladores” da nuvem justamente com o ele, o Xbox Cloud Gaming, ou como gostamos de chamar, Xcloud. O único jogo que é 100% gratuito, 100% sem filas e que permite jogar de forma irrestrita, é o Fortnite via navegador web.

Fortnite via navegador e Xcloud é o resultado de uma parceria entre a Epic Games e Microsoft.

As duas empresas se uniram para oferecer um serviço único, a possibilidade de jogar Fortnite em literalmente qualquer dispositivo que possua navegador web como o Chrome. Basta ter acesso à internet de alta velocidade e uma conta da Microsoft. Não é preciso ter controle, os comandos estão disponíveis na tela.

A qualidade da transmissão e resposta aos comandos é impressionante. Você vai ter literalmente a sensação de que seu celular está mesmo rodando Fortnite.

O serviço está apenas em testes, mas já é um tremendo sucesso. Muitos jogadores estão aproveitando a onda e curtindo jogar Fortnite no celular sem nenhum tipo de engasgo, o jogo roda a suaves 60 FPS.

Para jogar Fortnite no celular, via Xcloud, basta acessar o site https://www.xbox.com/pt-br/play/games/fortnite .

Veja um tutorial explicadinho aqui.

Você vai precisar criar uma conta Microsoft (caso não tenha), e logar com sua conta da Epic Games (se você já tiver).

Fortnite via navegador e Xcloud é uma ótima forma de testar o serviço do Xbox Cloud Gaming sem precisar pagar nada. São centenas de jogos disponíveis no serviço que vem junto com XCloud, o Game Pass (na realidade é o Xcloud que vem junto com o Game Pass, mas não isso não importa muito não é?).

Caso você tenha gostado da experiência, recomendamos muito aproveitar a promoção do Xcloud. São 3 meses por apenas 5 reais.

Para assinar o serviço Game Pass é preciso ter cartão de crédito. Mas se você não tiver cartão não tem problema, é possível criar um cartão de crédito virtual no Mercado Pago, e adicionar 5 reais de crédito a ele via boleto.

 

Existe emulador de Nintendo Switch para Android? Descubra aqui.

 

JoyArk

Catálogo do JoyArk Impressiona, mas serviço permite jogar apenas gratuitamente por pouco tempo (Foto: Reprodução).

Outro serviço bastante fácil de ser testado no Brasil é o JoyArk.

O aplicativo desse “emulador”, inclusive, está disponível na Google Play do Brasil, e é possível jogar games como Elden Ring, por exemplo.

O JoyArk é muito fácil de usar. Não precisa sequer de cadastro. Basta baixar começar o game e jogar.

Mas tem um probleminha. O aplicativo permite jogar apenas “10 minutos” por dia.

Link JoyArk na Google Play

 

 

Geforce Now

GeForce Now chegou ao Brasil com plano gratuito de 30 minutos, mas o suficiente para constatar que este é melhor serviço de Cloud Gaming da atualidade (foto: reprodução).

Geforce Now é um aplicativo que dispensa apresentações. Afinal de contas, a Nvidia é uma das pioneiras nesse tipo de tecnologia e já fazia isso lá em 2013, quase 10 anos atrás. Entretanto, o serviço sempre estava disponível apenas em alguns países.

O Geforce Now chegou ao Brasil em outubro de 2021. Porém, a quantidade de servidores não é nem um pouco satisfatória.

O serviço é incrível, mas jogar de graça pode ser uma pequena tortura. Muito provavelmente você conseguirá testar o serviço de forma gratuita apenas de madrugada.

Mesmo assim, o Geforce Now é rápido e confiável e testá-lo de graça é essencial para você determinar se quer pagar por ele ou não.

O Geforce Now além de ser um ótimo serviço de games via nuvem, ainda possibilita que você conecte contas como da Epic Games, Steam, Ubisoft e outras. Ele também é Ideal para curtir os jogos gratuitos que são oferecidos nessas lojas.

Para testar o Geforce Now, basta se cadastrar na Abya, a parceria da Nvidia que está oferendo o serviço no Brasil.

Qualidade da imagem do Geforce Now é impressionante. Além disso, os comandos touch são muito bons (Foto: Reprodução).

O limite gratuito do Geforce Now no Brasil é de 30 minutos por sessão. Em teoria é possível entrar mais de uma vez por dia, o problema são as filas imensas.

Link Geforce Now na Google Play

Leia também:

 

Publicidade

 

Chicken Game (Caiji Youxi)

Caiji Youxi Chicken Game ou “frago games” é nada mais, nada menos que o serviço de cloud gaming da Tencent. Não é da Tencent diretamente, mas está ligado a Wegame.CN que é um site da Tencent.

O aplicativo é muito fácil de usar. Basta escolher o game e iniciar a jogatina. Infelizmente ele está disponível apenas em chinês.

O Chicken Game conta com diversos games em sua biblioteca como Far Cry 6 (gratuito para testar), GTA V, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, Devil May Cry 5, Fall Guys, Cuphead, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e muitos outros.

No Chicken Game, rola até umas coisas bem estranhas e inusitadas como um emulador de Nintendo Switch disponível para jogar Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate.

A proposta do aplicativo é meio estranha, mas pelo que eu entendi não existe exatamente uma empresa fornecendo os servidores, e sim, usuários. Esses usuários localizados na China emprestam seus computadores via web em troca de algum dinheiro. Por conta disso, a diversidade e variedade de jogos é imensa!

A empresa deve fornecer um app servidor para usuários que emprestam seus PCs. Uma baita gambiarra, mas que funciona muito bem.

Também é possível linkar games da Steam e Epic Games.

O ponto negativo é que só é possível jogar 40 minutos por dia. Outra coisa ruim desse serviço é o lag na conexão. Como estamos falando de um servidor na China, pode esperar por um grande atraso. Mas é possível melhorar isso.

Obs: links diretos!!!

Link APK Chicken Game

Link VPN que ajuda a melhorar a conexão e ping (google play)

Link TABELA com IDs CHINESAS para você usar para logar-se nos jogos

Não se assuste com a tabela, você muito provavelmente vai precisar apenas dos dados nas colunas verdes: Nome e ID. Escolha um bem distante das primeiras posições e use no “emulador”.

 

 

Whale Cloud (Jingyun cloud game)

Esse fez sucesso em 2021, enquanto estava em período de testes e postamos ele com exclusividade aqui.

Infelizmente, o Whale Cloud (nome real Jingyun Cloud Game) não é mais tão de graça assim. Ele fornece poucas moedas por dia e é preciso acessar ele todo dia para conseguir juntar moedas para jogar.

O ponto positivo fica por conta da conexão desse app que é muito boa. Boa qualidade de imagem e bons tempos de resposta dos comandos.

Ele não precisa de ID ou número chinês. Basta logar-se com sua conta da Google (dica, escolha uma conta extra para isso).

LINK APK Whale Cloud (link direto)

 

 

Chikii

O Chikii é outro aplicativo de jogos na nuvem que está disponível na Google Play. Você pode fazer o login usando sua conta do Google e até do Facebook. Ele está todo em português

Assim como o Whale Cloud, você vai precisar de moedas para jogar. Essas moedas virtuais são ganhas ao cumprir missões.

As missões diárias variam entre acessar o aplicativo todo dia ou compartilhar entre amigos. Com o tempo, você consegue moedas para testar o serviço por 30 minutos.

LINK CHIKII NA GOOGLE PLAY

 

 

Mogul Cloud Game

O último cloud gaming da lista é um que promete de cara GTA V na tela do seu celular.

O marketing do Mogul é agressivo, mas na realidade é um serviço de jogos na nuvem é muito parecido Chikii e Whale Cloud. Você cumpre missões diárias em troca de tempo de jogo.

GTA V surge e some do serviço com frequência, mas no momento de publicação desse artigo, estão disponíveis jogos como Elde Ring, Dragon Ball Z, Dragon Ball Z: Kakarot, Call of Duty: WWII e muitos outros.

A parte boa do Mogul é que ele diz exatamente quantos minutos de jogatina você recebe de volta por cada ação.

LINK MOGUL NA GOOGLE PLAY

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News