Hyper Front: o “Valorant Mobile” da NetEase está em testes no iOS

Hyper Front, a resposta da NetEase ao sucesso de Valorant, já está disponível no TestFlight para iOS. O jogo mobile que já está disponível em vários países, ainda permanece em testes beta, mesmo com o grande sucesso que está alcançando.

hyper-front-netease Hyper Front: o “Valorant Mobile” da NetEase está em testes no iOS

Os usuários do iOS podem fazer a inscrição aqui e receber o jogo no aplicativo de testes da Apple, o TestFlight .

O que é Hyper Front?

Hyper Front é um jogo de tiro multiplayer para Android e iOS. Com claras semelhanças com Valorant e CS:GO, o game coloca duas equipes 5v5 para se enfrentem em combates que envolvem tiro e magias.

Com o codinome Project-M, Hyper Front apareceu pela primeira vez em agosto de 2021 , e já mostrava ser um jogo bem maduro. Sem sombra de dúvidas esse game já deveria ter sido lançado globalmente.

O título da NetEase já alcançou a marca de 5 milhões de pré-registros nos países onde não foi lançado. Pelo marketing, parece que a NetEase está muito interessada em divulgar o jogo na Tailândia. Nesse país, a produtora contratou até a modelo Namtan Chalita Suansane para divulgar o jogo.

Medo de processo?

A única explicação para tamanha demora, seria medo da NetEase com algum processo que a Riot Games pode acionar. Afinal, o jogo é claramente “inspirado” em Valorant. Até mesmo os poderes dos personagens lembram os do game de sucesso da Riot.

A NetEase lançou o jogo na Google Play com uma conta secundária “NTES Games”. Parece que produtora chinesa está com medo depois dos problemas e polêmicas que ela teve com FortCraft e Creative Destruction.

A gigante dos games chinesa tem motivos de sobra para estar preocupada em lançar Hyper Front globalmente, afinal, a Riot Games já está testando Valorant Mobile na China e pretender lançar ele globalmente em breve.

Hyper Front já está disponível para download no Android na Google Play do Brasil.