Alpha Ace: tudo sobre o novo jogo da Garena

Parece que a moda de Free Fire está mesmo passando. Até mesmo a Garena está investindo em um novo jogo de tiro. Alpha Ace, game que já comentamos aqui no site, e que se parece muito com CS:GO, Surgiu na Google Play com selo e publicação da Garena. O novo jogo está em teste fechado, mas temos os links de testes.

Em Alpha Ace, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em mapas com objetivos como defuse (desarmar bomba) ou team Deathmatch. Da movimentação a jogabilidade, tudo no jogo parece que foi inspirado por Counter Strike Global Offensice (CS:GO).

Neste artigo, você vai saber tudo sobre este novo game em primeira mão.

Alpha Ace, novo jogo de tiro em primeira pessoa da Garena surge na Google Play (Foto: Reprodução)
Alpha Ace, novo jogo de tiro em primeira pessoa da Garena surge na Google Play (Foto: Reprodução)

 

Publicidade

O que é Alpha Ace?

Alpha Ace é um novo jogo de tiro para Android e iOS que foi incorporado pela Garena recentemente. O game é FPS Multiplayer com combates 5v5 e modos no estilo “defuse” (desarmar bombas e Deathmatch 5v5.

As semelhanças com Counter Strike Global Offensive (CS:GO) são muitas, mas Alpha Ace está em um estado maduro de desenvolvimento e já apresenta “personalidade própria”.

Assim como aconteceu com Free Fire, parece que a Garena comprou mais um estúdio pequeno e incorporou ele e já está testando o game no Brasil.

 

Quem Criou Alpha Ace?

Mas quem criou Alpha Ace?

Alpha Ace foi desenvolvido por um estúdio Tailandês chamado Cheese WT . Primeiramente, o jogo se chamava Global Offensive Mobile e depois passou a se chamar The Origin Mission em 2021. Até mudar para o nome de Alpha Ace este ano. Atualmente quem assina o game é o estúdio Skang Studio.

 

Como Alpha Ace Surgiu?

Alpha Ace surgiu pela primeira vez em fevereiro de 2021 com o nome de Global Offensive Mobile. Na época, o jogo tinha muitas semelhanças com Counter Strike Global Offensive (CS:GO) e muitos jogadores de celular ficaram bastante animados com a novidade. Porém, as semelhanças eram muitas, e o game poderia ser facilmente acusado de plágio.

Nessa época, o jogo aparecia como desenvolvido pelo estúdio tailandês Cheese WT. 

O game chegou a contar com um servidor no Discord onde um dos moderadores era ligado a Perfect World games. Contudo, parece que a parceria com a Perfect World não deu certo, e o game foi encerrado sem aviso.  O jogo desapareceu sem deixar vestígios em março.

Em maio de 2021, o jogo retornou a ativa com o nome “The Origin Mission”. Após um teste breve global e outro na Tailândia, os desenvolvedores sumiram novamente.

Então em janeiro de 2022, o jogo retorna com o nome de Alpha Ace, visual bem diferente de antes, e evitando semelhanças óbvias com mapas e armas de CS:GO.  Dessa vez, era o Skang Studio que assinava o game.

Parece que as mudanças deram certo e chamou atenção da Garena. O jogo apareceu essa semana em teste beta na Google Play sobre o selo Garena International II.

Como baixar Alpha Ace

Alpha Ace entrou em testes na Google Play do Brasil nesta segunda feira (20).  Entretanto, pode ser que depois da publicação dessa matéria, a página de testes não esteja mais acessível no Brasil.

Sim! A Garena investe em outros jogos além de Free Fire em vários países, mas essa é a primeira vez que a empresa investe em um jogo de tiro desconhecido com potencial de ofuscar Free Fire.

Será que a publicadora já está a procura do seu “Free Fire 2”?

Mas se você está perdido sem saber quem é Alpha Ace e qual é desse segundo selo da Garena, chamado Garena International II. Aqui vai uma breve explicação.

LINK DE ALPHA ACE NA GOOGLE PLAY

 

Requisitos para jogar Alpha Ace

Por não ser um Battle Royale e possuir mapas pequenos, no estilo de jogos como Counter Strike e Valorant, Alpha Ace é incrivelmente compatível. O game roda bem na maioria dos Android e funciona até mesmo em celulares com 2GB  de RAM.

  • Android 4.4
  • 2 GB de RAM

Então para jogar Alpha Ace, basta ter um smartphone Android com pelo menos 2 GB de RAM, mas o recomendado é ter pelo menos um celular com 3 GB de RAM para conseguir rodar o jogo de forma satisfatória.

Alpha Ace é compatível com smartphones antigos com processador de 32 bits ou novos com ROM em modo 32 bits.

 

Imagens:

 

 

 

O que é o  Garena International II ?

Garena International II é outra página na Google Play que a Garena utiliza para testar jogos menores.

A princípio, pensávamos que era tudo “fake”, mas depois de uma investigação ficou evidente que se trata mesmo de parte da Garena mesmo.

A página de teste de Alpha Ace, leva para o mesmo desenvolvedor onde está Reino dos Piratas, outro jogo da Garena que está em testes desde novembro de 2021.

E como sabemos que não se trata de uma empresa querendo se passar pela Garena? Bem, com mais de um milhão de downloads, Reino dos Piratas possui uma página de suporte que fica no domínio da Garena.com.

Além disso, a versão do iOS de Reino dos Piratas está registrada na App Store pela Garena com selo de marca registrada.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News