Querido fã de jogos mobile: NÃO SEJA ASSIM

O “lançamento” do game Ni no Kuni: Cross Worlds da Netmarble foi envolto em polêmica, pois muitos jogadores avaliaram o game negativamente com apenas uma estrela. Erro da empresa? Não! era apenas o pré-download do jogo, o lançamento será apenas amanhã (25).

A própria Netmarble avisou os fãs de que o lançamento do game será apenas amanhã (25) e que hoje (24) seria apenas o pré-download .

Essa informação está estampada tanto na Google Play como na App Store. Ela também está disponível ao abrir o jogo.

A produtora pensou que seria uma boa ideia de liberar o download antes e revelar o lançamento no dia seguinte. Essa prática é muito comum em MMORPGs, e já aconteceu no mobile diversas vezes como em jogos como Black Desert Mobile.

Mas dezenas, ou menor, centenas de jogadores ignoraram completamente a mensagem de aviso e pensavam que hoje seria o lançamento do game.

Veja i vídeo abaixo das avaliações que o jogo recebeu nesta manhã.

Você, caro leitor, deve estar pensando: “ah, mas a mensagem em inglês né?”. Errado, tanto o jogo como as páginas nas lojas de aplicativos, está tudo em português do Brasil.

Segundo o próprio game, o a abertura dos servidores de Ni no Kuni: Cross Worlds será apenas amanhã às 4:00 da manhã.

Não bastasse o fato de que sempre os servidores costumam ficar congestionados no lançamento, algumas pessoas não conseguem entender um simples aviso na tela.

O pior de tudo, é quando a pessoa coloca apenas uma estrela para um jogo que ela nem jogou! E pior, achando que vai “chantagear o desenvolvedor”. Quando na realidade ela está prejudicando um jogo que ela tinha interesse o do qual ela nem jogou.

Eu entendo quando acontece lançamentos desastrosos, afinal, já noticiamos diversos deles aqui no site. Não é o caso aqui. O desenvolvedor deixou claro que o jogo vai estrear apenas no dia 25.

E mesmo no caso de você jogar um game e não gostar dele. Se você já cansou daquele joguinho gratuito, existem outros trilhões para jogar neste momento na Google Play, tudo de graça! Apenas escolha! Ninguém está te obrigando a jogar jogo A ou B.

Portanto, por favor, não seja c*zão!

Obrigado!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News