As 5 melhores armas de Apex Legends Mobile

Muitos jogadores querem saber quais as melhores armas de Apex Legends Mobile. O novo game da EA para celulares tem um total de 25 armas e você pode ficar perdido com relação a sobre como utilizá-las.

as melhores armas para apex legends mobile

De fato, a versão mobile de Apex Legends é tão parecida com a versão de PC e consoles que as armas são quase iguais.

Mas para simplificar sua vida, e a minha também, recorri a Luke “iFerg” Fergie, ninguém menos que o jogador rank número 1 de Apex Legend Mobile neste momento. Ele postou um vídeo fantástico selecionando as 5 melhores armas (e suas versões mais fáceis de achar no loot). Não deixe de conferir o canal dele também.

Publicidade

 

As melhores armas para Apex Mobile

 

1. Rifle de Assalto: R-301

r301flatline

O Rifle R-301 é tão bom que foi nerfado no beta de Apex Legends Mobile por não ter nenhum recoil. Ainda assim, ele continua sendo a melhor arma. Como alternativa a ele, caso não o encontre, você pode utilizar o Flatline.

Essas armas seriam o equivalente aos rifles M4 do PUBG Mobile e M13 do COD Mobile. Em outras palavras, elas são aquele tipo de rifle versátil, que é bom tanto para média como longa distância.

 

2. Rifle de longo alcance: Longbow e Kraber

kraber longbow

 

O Kraber seja a arma com mais dano em Apex Legends Mobile, ela não costuma aparecer no chão e só está disponível através de Airdrop.

O Longbow, em contrapartida, é mais comum, e você costuma encontrá-lo no late game. Caso você seja um bom jogador de sniper, vai dar muito trabalho para os inimigos no final da partida.

O grande lance Longbow é usado com “Evo-Shield”, ou seja, ao acertar inimigos com ela, isso converte escudo de azul para púrpura. A arma estimula fazer abates e ainda recompensa o jogador com escudo.

Já o Kraber é a única arma em Apex Legends Mobile capaz de dar um headshot kill.

 

3. Submetralhadoras: SM-R 99 e L-Star

Lstar smr99

SM-R 99 e L-Star, duas armas Ideais para iniciantes

Essas duas submetralhadoras são muito boas para quem está começando nos jogos de tiro ou está com dificuldade de segurar o recoil de algumas armas.

Com quase nenhum recoil, essas duas smgs são rápidas, talvez até demais. Você consegue esvaziar o pente delas em menos de 2 segundos. Por isso, encontrar complementos delas será essencial para o late game. 

Lembrando que a Lstar é uma arma de energia, se você souber como jogar com ela, você nunca terá que recarregar, apenas se preocupar em não super aquecê-la.

 

4. A pistola Wingman

wingman

Você deve estar pensando: “o quê? Uma pistola?”. Se você veio de outros jogos de tiro e Battle Royales como PUBG, deve ter esse tipo de pensamento. Isso se deve ao fato de que pistolas em outros shooters são um completo lixo. Mas em Apex pistolas costumam surpreender.

Essa pistola em especial tem um papel grande no Apex Legends Mobile, tanto no começo, como no late game. Se você é bom com pistolas, pode usar ela como segunda arma e conseguir derrubar oponentes facilmente.

Isso se deve ao dano dessa arma que é alto, e pode derrubar um oponente com apenas 3 tiros. Junto com o complemento dourado Skullpiecer, ela vira literalmente uma “pistola sniper”.
Mas fica o aviso, use pistolas apenas se você tiver um bom smartphone ou tablet, pois é preciso controlar bem o tiro e isso vai depender da sua sense e bom framerate para acompanhar a movimentação do adversário.

 

5. Shotguns: Peacekeeper e Mastiff

mastiff peacekeeper

Como em qualquer Battle Royale, shotguns são armas comuns e muito boas de encontrar no começo de uma partida. Porém, como Apex Legends Mobile é um jogo de rápida movimentação, que te dá a chance de escapar de tiros em campo aberto, você pode utilizá-las como segunda arma quando esbarrar em algum oponente.

O motivo para utilizá-las é simples: dano absurdo de alto. No late game, são boas apenas para quem sabe usar.

A Peacekeeper em particular é bem divertida. Ao mirar em um inimigo com uma mira acoplada, e manter no alvo por um segundo, ela carrega e pode dar dano extra.

A Mastiff é mais consistente, mas também causa muito dano. Ambas as shotguns citadas aqui têm potencial de derrubar os adversários com apenas dois tiros.

Armas que você também pode usar no Apex Legends Mobile

A Havo e Devotion são duas armas de energia que você também pode usar no Apex Mobile. Elas poderiam facilmente figurar nessa lista, mas apenas são muito boas se você encontrar o complemento “Turbocharger”. Então são armas boas mas que dependem de complemento para competir com as outras que foram citadas aqui.

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News