30 jogos para celular aguardados em 2022

Veja os principais jogos para Android e iOS que estão sendo aguardados e que podem chegar ainda em 2022.

O mês de maio pegou fogo com o lançamento de Apex Legends Mobile e Street of Rage, mas ainda há muitos jogos aguardados para este ano. Confira uma lista insana com 25 novos games para Android e iOS que chegam em breve.

chrono-odyssey-android-ios-4 30 jogos para celular aguardados em 2022

Não deixe de conferir também nossas tags Lançamentos 2022 e Novos Jogos, sempre trazendo novidades quentíssimas dos últimos lançamentos de jogos para celular.

 

Valorant Mobile

 

A Riot confirmou em junho do ano passado que estava desenvolvendo Valorant Mobile, uma conversão perfeita do jogo competitivo de PC para celulares.

Eu sempre suspeitei que Valorant ganharia uma versão para smartphones devido sua geometria simples de cenário e personagem. As primeiras imagens revelam um game leve e que vai rodar na maioria dos celulares. Os primeiros testes beta globais devem rolar ainda em 2022.

 

The Seven Deadly Sins: Origin

Poucos sabem desse jogo, mas a Netmarble em parceria com a Kodansha está produzindo um jogo de mundo aberto de Nanatsu no Taizai.

The Seven Deadly Sins: Origin terá uma jogabilidade parecida com a de Genshin Impact. Não haverá modos automáticos e a liberdade de exploração será um dos focos do game. The Seven Deadly Sins: Origin está previsto para ser lançado nos consoles e no celular em algum momento de 2022 ou 2023.

 

Devil May Cry: Peak of Combat

Já ficou até chato falar em Devil May Cry: Peak of Combat. O game para celulares já deveria ter saído há muito tempo, mas a produtora Yun Chang Game em parceria com a CAPCOM ainda não tem nenhuma data de lançamento prevista.

No ocidente, o jogo está a cargo da NebulaJoy que confirmou que o lançamento é muito em breve. Provavelmente, estão esperando uma “boa janela” para lançar o game.

 

 

Veja também:

 

 

Tower of Fantasy

O sucesso estrondoso de Genshin Impact não passou despercebido. Várias produtoras estão criando jogos de mundo aberto com proposta parecida. É o caso da Hotta Studio, Level Infinite e Perfect World Games.

Todas essas empresas se juntaram para lançar globalmente o RPG Online Tower of Fantasy. Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, os jogadores começam o jogo logo após eventos catastróficos como a destruição da tal “Torre da Fantasia”.

 

Final Fantasy VII Ever Crisis

Parece que a Square Enix quer utilizar os restos de produção de games como Final Fantasy VII Remake em jogos mobile. Para isso, a produtora anunciou Final Fantasy VII Ever Crisis.

O game irá narrar várias história do universo de FFVII em vários formatos diferentes e com visuais distintos. Haverá momentos com visual fofinho, visual de PSP e visual de PS4. O game, ou melhor, essa pseudo-coletânia vai conter história que se passam em outros jogos da franquia como Crisis Core: Final Fantasy VII e Final Fantasy VII. Ever Crisis chega em setembro no Japão.

 

Diablo Immortal

O fim da novela de Diablo Immortal está próximo, ele chega dia 2 de junho. O game da Blizzard que já foi motivo de piada na internet, na realidade, é um jogo incrível de RPG e dungeon crawler com foco em coop.

Já testamos Diablo Immortal e desde a construção de personagens, passando pelo worldbuilding, masmorras e inimigos, tudo cheira a Diablo Raiz! O jogo será lançado dia 2 de junho de 2022. Até que enfim!

 

Star Wars: Hunters

O ano de 2022 foi marcado pelo retorno dos “Hero Shooter”, parece até que todo mundo esperou para lançar seus jogos desse gênero apenas este ano.

Star Wars: Hunters chega com essa proposta e parece um Overwatch com visual de Fortnite. O jogo tem partidas rápidas e personagens inspirados no universo de Star Wars. Controle e use personagens com poderes como a força. Apesar de estar em teste beta no Brasil, Star Wars: Hunters ainda não foi lançado globalmente.

 

Dream Edge

Outro “Hero Shooter”. Dream Edge também é um jogo com personagens de habilidades únicas, que vão competir em arena pequenas com direito a muito tiroteio, luzes e cores para todo lado.

O diferencial de Dream Edge é sua mecânica em que os personagens podem entrar em circuitos e percorrer parte do cenário de forma oculta (ou quase oculta). Um game de movimentação rápida e que já esteve em teste beta no Brasil.

 

Call of Duty: Project Aurora / Call of Duty: Warzone

A Activision já confirmou que está desenvolvendo a versão mobile de Call of Duty Warzone. Porém, surgiram informações de que a Digital Legends está trabalhando em um jogo chamado de Project Aurora. Seria o mesmo game?

No momento, há poucas informações sobre esse ou esses dois jogos. O que se sabe é que a Activision quer o COD Warzone mobile “para ontem”, o jogo deve chegar em breve nos celulares e vai agitar a vida dos fãs de Battle Royale.

 

Noah’s Heart

Também desenvolvido na esteira de Genshin Impact, Noah’s Heart é um RPG online que já falamos diversas vezes aqui no site. Archosaur Games é a criadora do jogo e aposta em uma estética de anime e universo de fantasia steampunk.

A Archosaur Games, para quem não conhece, é uma empresa da Tencent. Então podemos esperar um jogo com um nível de qualidade acima da média. Noah’s Heart já esteve em acesso antecipado no Brasil. O jogo já conta com tradução para o português e deve ser lançado muito em breve.

 

Harry Potter: Magic Awakened

Harry Potter: Magic Awakened é um dos lançamentos mais esperados pelos fãs do bruxo. A NetEase Games revelou que planeja lançar o jogo para Android e iOS ainda em 2022.

O game com movimentação 3D e mundo semi-aberto entrega uma aventura toda em português. Mas vale ressaltar que o sistema de combate pode não agradar todo mundo.

 

Naraka Mobile

A NetEase revelou no seu evento de games “NetEase Connect” que vai lançar uma versão mobile de Battle Royale focado em combate corpo-a-corpo e elementos de RPG.

Não foi dito se a versão mobile será idêntica a de PC. A produtora já disponibilizou um trailer do jogo (vídeo acima).

 

Publicidade

Battlefield Mobile

Battlefield Mobile não está tendo o melhor dos desenvolvimentos. O Industrial Toys, um estúdio interno da EA é quem está por trás de traduzir o combate de 64 jogadores para o mundo mobile.

Não está sendo fácil. O jogo ainda está em alpha. Pode ser que tenhamos um teste beta ainda em 2022, mas um relatório da EA já deixou claro que o lançamento global será apenas em 2023.

 

Ace Racer

Ace Racer foi apelidado de “Asphalt da NetEase”, mas na realidade o jogo está mais para um Speed Drifters. Com foco no online, Ace Racer foca em carros futuristas e belas garotas.

Os gráficos são o destaque e a jogabilidade é bem arcade. Ace Racer já foi lançado na Coreia e já esteve em teste beta no ocidente. Falta pouco para o lançamento global.

 

Gangstar New York

Em teste beta no PC, Gangstar New York é o novo jogo de mundo aberto da Gameloft. Ele terá versões também para celulares.

Gangstar New York terá vários modos em que os jogadores poderão cumprir missões sozinho, coop ou enfrentar outros jogadores em partidas multiplayer versus.

 

Mission Zero

A NetEase não desiste de jogos de investigação com assassinos. Depois do fracasso de Murderous Pursuits, a produtora reciclou a fórmula e deixou ela mais realista.

Mission Zero tem uma pegada mais “HITMAN”, mas esqueça missões singleplayer. Nesse jogo, dois jogadores vão interpretar assassinos, cuja função é eliminar alvos. Os outros jogadores tem como missão deter os malfeitores. Falando assim parece Among Us, mas esqueça o visual fofinho.

 

Racing Master

Além de Ace Racer, a NetEase games está preparando outro jogo de corrida (haja desenvolvedor né?). Racing Master terá uma pegada mais realista e será um jogo feito em parceria com a Codemasters, produtora de renome que faz os jogos de F1 para consoles e PC.

Racing Master já teve dois testes betas e a recepção foi mista. No primeiro, os gráficos estavam excelentes, mas no segundo a empresa fez um downgrade do visual. A jogabilidade lembra um pouco o padrão “Gran Turismo”, onde é preciso tirar licenças para subir de rank.

 

Frostpunk: Rise of City

A NetEase também está desenvolvendo a versão mobile de Frostpunk. O game de estratégia e gerenciamento de recursos está há um bom tempo em teste beta no mobile e deve ser lançado em breve.

Em Frostpunk, o jogador deve gerenciar recursos para evitar a morte da última cidade na Terra. O game surpreende com questões políticas, onde o jogador deve gerenciar não apenas materiais, mas a qualidade de vida das pessoas.

 

Rainbow Six Mobile

Uma das grandes surpresas de 2022 foi o anúncio do lançamento de Rainbow Six Mobile. A Ubisoft nos convidou para uma coletiva onde vimos o game em primeira  mão.

Rainbow Six Mobile está em estágio avançado de desenvolvimento e vai trazer boa parte da jogabilidade de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege para o Android e iOS.

 

Naruto Slugfest

Naruto Slugfest ainda tenta ser lançado globalmente. O game que parecia sucesso na certa, virou um dos maiores vexames da história recente dos jogos para celular.

Naruto Slugfest é um MMORPG que já conta com várias versões na Ásia. O jogo chegou a ter um teste beta no Brasil e já está em português. Falta o que então?

 

Blade 2 Return of Evil

Falando em jogos que não foram lançados no ocidente, Blade 2 Return of Evil vai retornar (ah?) como um jogo NFT. O game possibilitará que os jogadores possam ganhar tokens que podem ser trocados por dinheiro de verdade.

Com combates no estilo hack’n slash e gráficos muito bonitos, Blade 2 Return of Evil será lançado na Coreia do Sul em algum momento de 2022.

 

Oceanhorn 2 (Versão para Android)

A esperança é a última que morre. Fãs do Android ainda hoje esperam uma versão para o sistema da Google de Oceanhorn 2.

O game de ação e aventura já foi lançado para iOS, Mac e Nintendo Switch. Apesar de muito aguardado pelos fãs de jogos no Android, não há data prevista para o lançamento. Atualmente, é mais fácil usar o emulador do Nintendo Switch e rodar o jogo “na marra”.

 

Leia também:

<li”>Melhores Jogos para Celular – Fevereiro de 2022

 

 

Hyper Front

 

Farlight 84

 

Metal Slug Awakening

 

One Piece Fighting path

 

Path of Exile Mobile

 

Jujutsu Kaisen: Phantom Parade

 

Rogue Company Mobile

 

Clash Heroes

 

Undecember

 

Project DX

 

torchlight Infinite

 

Chrono Oddysey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.