HONOR Choice Earbuds X – review após 5 meses de uso

Com cinco meses já é possível ter uma ideia sobre a qualidade do HONOR Choice Earbuds X. Ele é o melhor fone de ouvido para quem busca uma alternativa barata ao Airpods.

A quantidade de fones de ouvido à venda em sites como Aliexpress é imensa. Escolher um dentre centenas de opções pode ser um problema. Ainda mais quando muitos prometem tudo e entregam quase nada.

O bom do HONOR Choice Earbuds X é isso. Tudo que ele promete, ele cumpre. O som não é perfeito como em fones mais caros que custam o dobro do preço, mas também não soa tão ruim quanto os fones de ouvido baratinhos demais.

Publicidade

Fones Intra-auriculares vs auriculares

Não tenho nada contra fones de ouvido que “entram” no ouvido como o Syllable s101 – que inclusive me acompanha desde 2020. Mas eu percebi que para algumas pessoas ou em algumas situações, um fone de ouvido intra auricular não é a melhor das opções.

A primeira vez que o HONOR Choice Earbuds X fez total sentido pra mim foi ao fazer atividade física ao ar livre.

Com um fone intra-auricular, eu precisava fixar ele bem no ouvido, o que fazia com que ele tampasse completamente o ouvido. Isso é bom para utilizar em lugares fechados, e para imersão, mas ao ar livre e atravessando ruas é muito perigoso. Eu simplesmente não ouvia o som dos carros ao redor.

Já com o HONOR Choice Earbuds X minha preocupação era ele não cair durante uma corrida. O que felizmente nunca aconteceu. Mesmo com a ativação de cancelamento de ruído ativada, ainda era possível ouvir sons ao redor, o que ajuda muito para quem pratica atividade física.

Construção

Eu não esperava uma qualidade de construção tão boa assim do HONOR Choice Earbuds X. Tanto os fones como a caixinha para guardá-los e carregá-los passa uma impressão muito boa.

Ao invés de botões físicos, o Earbuds X tem comandos touch na lateral. Ao tocar duas vezes eles tocam ou pausam as músicas.

Ao tocar duas vezes e segurar o dedo sobre a área touch, com o fone direito, ele vai para a próxima música. Ao fazer a mesma coisa no fone da esquerda, ele volta uma música.

Conexão

Com Bluetooth 5.2, a conexão do HONOR Choice Earbuds X é bastante rápida. Basta abrir que o fone direito se conecta e depois o esquerdo. Tudo muito rápido, como deve ser.

Na teoria, isso deveria acontecer também com Syllable s101 que possui “apenas” Bluetooth 5.0. Mas na realidade de vez em quando experimento atrasos com ele. Às vezes um fone se conecta e o outro “esquece de ligar” e tenho que pressionar o botão dele para “acordá-lo”. Tal problema não acontece com o Earbuds X.

App dedicado e Game Mode

Agora vem a parte mais legal desse fone de ouvido. O Honor tem um aplicativo dedicado para ajustes adicionais de seus wearables de áudio.

Com esse aplicativo é possível ativar o “game mode” do HONOR Choice Earbuds X.

Caso você não saiba, é muito comum em jogos de tiro percebermos um atraso ao ouvir disparos e coisas do tipo. Isso atrapalha muito em jogos de Battle Royale e é muito comum isso atrasar o tempo de reação do jogador.

O game mode do HONOR Choice Earbuds X consegue mitigar um pouco isso. É possível perceber uma diminuição na latência que deixa o fone quase perfeito para jogos. Não fica perfeito como um fone com fio, mas chega perto.

Como aqui a gente gosta de números, a latência no game mode fica em torno de 125ms, contra 300ms de um fone de ouvido bluetooth de outras marcas. Para nível de comparação, a latência de um fone de ouvido com fio é de 5-10ms.

Qualidade de áudio é boa, mas podia ser melhor

Nos quesitos bateria, qualidade de construção e conforto o HONOR Choice Earbuds X dá um show, mas e no áudio.

Como usuário de fones de ouvido 7.1 do PS5 e outros fones que tenho aqui em casa, sou bem exigente quando o assunto é qualidade do áudio.

O som do HONOR Choice Earbuds X é bom, mas poderia ser um pouco melhor. Faltam graves, mesmo pressionando os fones contra o ouvido.

Mas mesmo com falta de graves mais proeminentes, o áudio das músicas soa cristalino com clareza para escutar vários instrumentos.

Especificações completas do Honor Choice Earbuds X

  • Tipo: TWS, fones de ouvido
  • Drivers: Dinâmico, 12 mm
  • Versão Bluetooth: 5.2
  • Codecs de áudio: SBC, AAC
  • Controle: toque
  • Capacidade da bateria: fones de ouvido – 40 mAh, estojo – 500 mAh
  • Tempo: até 6 horas ouvindo música e até 4 horas falando
  • Tempo de trabalho com o caso: até 28 horas
  • Carregamento: com fio (USB Type-C)
  • Dimensões e peso dos fones de ouvido: 33,0×17,4×18,4 mm, 4,3 g
  • Dimensões e peso da caixa: 60,0×45,9×23,6 mm, 37 g
  • Proteção contra água: IPX4 (fones de ouvido) – suor e gotas de chuva

+Prós

  • Bateria de longa duração
  • Muito confortável na orelha
  • Ideal para longas horas de uso
  • Corpo de metal
  • Proteção IP68

-Contras

  • Poucas watch faces
  • Ainda não é tão preciso quanto aparelhos mais caros

Compre HONOR Choice Earbuds X com o menor preço

 

Quem é a HONOR?

A HONOR era um subsidiária da Huawei que agora pertence ao grupo Shenzhen Zhixin New Information Technology Co. Ela é hoje a fabricantes de smartphones número um da China, ultrapassando inclusive a Xiaomi.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News