Fortnite já pode ser jogado no Xcloud de graça e sem assinar nada!

A Microsoft e Epic Games fecharam uma parceria inédita que permite jogar Fortnite através da tecnologia Xbox Cloud Gaming, o Xcloud. Com isso, quem possui smartphone ou tablet “fraco” vai poder jogar Fortnite sem precisar nem instalar o game.

 

A Gambiarra também será possível através do Windows (via navegador) então, quem possui um computador “fraco”, também vai poder jogar Fortnite sem problemas, mas em todos os casos, será preciso ter uma internet de alta velocidade.

Publicidade

Quer jogar Fortnite via Xcloud no seu celular ou pc, basta acessar o link.

Trailer de anúncio:

 

“A adoção foi tão grande nas primeiras semanas que a demanda dos fãs excedeu nossa capacidade de servidor a ponto de termos que nos mover rapidamente para implantar mais hardware para acompanhar a demanda”, disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto do Xbox Cloud Gaming.

Atualmente o Xcloud já está disponível em 26 países. Incluindo o Brasil.

Fortnite está em alta nos últimos dias. A Epic Games adicionou um modo sem construções e isso tem feito muitos jogadores voltarem ao game. O modo sem construções é ideal especialmente para os jogadores que jogam no celular, pois simplifica o jogo e o torna perfeito para jogar apenas utilizando a touchscreen.

Como jogar Fortnite pelo celular fraco com Xcloud

Para jogar Fortnite pelo celular basta acesso o site https://www.xbox.com/pt-br/play.

Depois disso, basta tocar “jogar gratuitamente” e depois em “entrar”.

Para jogar é preciso ter uma conta da Microsoft. Mas não se preocupe, não é preciso pagar nada.

Por fim, toque em “reproduzir” para iniciar o jogo.

Obs: caso sua rede seja um pouco lenta,  o xcloud vai perguntar se você quer mesmo continuar. Toque em “reproduzir mesmo assim” para começar a jogar.

Depois disso o jogo inicia normalmente.

Lembre-se que para jogar é preciso ter uma conta da Microsoft. Se não tiver uma, basta criar.

 

 

 

Curiosidade. A versão que está disponível para jogar o celular via Xcloud é a mesma versão mobile, mas com texturas atualizadas para a versão de PC. Os comandos touch são idênticos aos do mobile, com o jogo respondendo a todos os toques na tela perfeitamente.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News