Como jogar Apex Legends Mobile no emulador do Android para PC

Apex Legends Mobile é um dos games mais procurados do momento, e até mesmo quem possui um bom computador quer testar o jogo. Neste tutorial, você verá como baixar e instalar Apex Legends Mobile no PC e como deixar ele em 120 FPS.

 

Como instalar Apex Legends Mobile no Emulador

 

Publicidade
  1. O primeiro passo é baixar o emulador de Android para PC. O emulador que vamos usar nesse tutorial é o GameLoop da Tencent. Link dele aqui

 

  1. O segundo passo é instalar o ES File Explorer. Você pode baixá-lo para o APK dele para PC direto do seu navegador ou baixar o Chrome no GameLoop e em seguida baixar o ES File Explorer. Uma vez baixado o ES File Explorer, é hora de instalá-lo no GameLoop. Para isso, basta clicar duas vezes no APK que ele irá abrir o GameLoop e iniciar a instalação.

  1. Agora é a hora de baixar o Apex Legends Mobile. Não adianta procurar ele na Google Play Store pelo emulador, você terá que baixar o APK + Obb separadamente através desse link. Essa versão é de 32bits e é essencial para funcionar no emulador.

 

  1. Agora que você baixou o APK e Obb do game, descompacte eles e envie para a pasta C:\Temp\TxGameDownload\MobileGamePCShared.

  1. Abra o game no GameLoop, abra o ES File Explorer e procure pela pasta /data/share1. Dentro dela estarão os arquivos que você copiou. Primeiro instale o APK do Apex Legends Mobile, mas não inicie ele. Depois copie a pasta do obb para /storage/emulated/0/Android/obb.

  1. Ao abrir o Apex Legends Mobile pela primeira vez, provavelmente você vai receber uma mensagem avisando que não é possível jogar o game no emulador. Agora vem o truque de mestre. Basta fechar o jogo e antes dessa mensagem aparecer, ficar clicando várias vezes no “voltar” (seta para a esquerda) no emulador.  Com isso, o emulador pula essa mensagem e você consegue jogar.

 

Dica: Para os comandos de mouse e teclado se configurarem de maneira automática no Apex Legends Mobile, toque no ícone de um teclado no canto superior direito do emulador (do lado do botão voltar) e escolha a opção que tem o nome BR”e alguns dizeres em chinês”. Basta selecionar ela e o os comandos já ficarão perfeitamente adaptados para você jogar Apex Legends Mobile no emulador.

Configuração do Apex Legends Mobile no emulador para chegar a 120 FPS

Caso você tenha um bom computador ou notebook com placa de vídeo dedicada, ao abrir o jogo ele já vai oferecer a opção de 120 FPS, mas caso isso não aconteça, temos algumas dicas para ativar essa opção.

A primeira dica mudar a configuração de engine do emulador. Para isso, acesse a opção “três tracinhos” no canto superior direito da janela do emulador.

Para o jogo rodar bem, você vai precisar configurar a Engine da seguinte forma:

  • Motor Gráfico: Automático
  • Memória RAM: 8 GB
  • Processador: 8 núcleos
  • FPS: 120 FPS

Deixe habilitado também as seguintes configurações na parte de engine:

  • Ativar cache de renderização
  • Forçar cache de renderização global
  • priorizar placa de vídeo dedicada (autônoma)
  • Ativar otimização de renderização
  • depuração adb
  • Autorização da Raiz (root)

Abaixo, você confere imagens de outras configurações.

Para finalizar, basta clicar em save. Será necessário reiniciar o emulador. Depois disso basta abrir o game e ver que agora a opção de 120 FPS está habilitada.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News