Battlefield Mobile pode ser lançado apenas em 2023, revela relatório da EA

De acordo com um relatório fiscal da própria Electronic Arts, Battlefield Mobile pode ser lançado apenas em 2023. O relatório também mostra que será o “começo do lançamento”, indicando que o game para Android e iOS será lançado primeiro em algumas regiões.

Foram as palavras do próprio Andrew Wilson, Chairman e CEO da EA:

No momento, acho que estamos analisando mais testes no final de maio e depois submetê-los às métricas e aos dados que vimos e ao engajamento que vimos. Podemos olhar para o final deste ano, início do próximo ano para um lançamento global.

Não temos dinheiro no ano fiscal de 23 agora contra esse título. Então, se fosse lançado no ano, isso seria um potencial positivo para nós. E queremos nos permitir garantir que o jogo tenha todo o soft launch e beta fechado que ele precisa para ajustar e ficar equilibrado. Mas depois de jogar o jogo, posso dizer que acho que estamos empolgados com o potencial.

Quem está desenvolvendo o Battlefield Mobile?

O desenvolvimento de Battlefield Mobile está a cargo do estúdio interno da EA, o Industrial Toys.

Publicidade

Para quem não conhece, esse estúdio lançou algum FPS exclusivamente no iOS, dentre eles a franquia Midnight Star, da qual já falamos aqui e aqui. Também citamos a série de jogos no nosso primeiro post de  melhores jogos de tiro para Android e iOS. Midnight Star Renegade chegou a ter uma versão beta para Android, mas o lançamento do jogo foi cancelado.

 

Lançamento só em 2023? Tudo indica que sim!

No momento, a EA está mais interessada no sucesso de Apex Legends Mobile. O game feito em parceria com o Lightspeed Studio da Tencent é o jogo mais baixado da semana na Google Play, App Store e lojas alternativas como TapTap.

Com tamanho sucesso, é muito provável que a empresa atrase o lançamento de outro jogo afim de dar suporte a atenção para Apex. Vale tudo para não manchar o nome da empresa nesse momento, principalmente depois do lançamento desastrosos de Battlefield 2042 nos consoles.

Também vale lembrar que diferente do jogo da Respawn e Lightspeed Studio, Battlefield Mobile teve um teste beta desastroso com visual e jogabilidade muito aquém do esperado. Testamos ele e vimos que será preciso muito trabalho para elevar a qualidade.

Mas a espera, perfeitamente justificável para corrigir problemas do Battlefield Mobile, pode ser desastrosa no longo prazo. Outros jogos de tiro muito aguardados pela galera como Valorant Mobile e Call of Duty Warzone Mobile também devem chegar em breve, deixando o gamer de celular ainda mais confuso sobre qual jogo jogar.

 

Com informações de GamingOnPhone.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News