Raziel, jogo mobile no “estilo Diablo” será desligado em breve

Saiu! Mais um jogo que o Youtube mobile fez bastante hype e que será encerrado em breve. Verdade seja dita, Raziel durou bastante. O RPG online com jogabilidade que lembra Diablo III foi lançado no ocidente em 2020 e será encerrado no dia 15 de junho de 2022.

A gente faz esse tipo de brincadeira, mas na realidade não é nada engraçado. Sempre quando um jogo é encerrado é um projeto que deu errado e pessoas podem até perder o emprego.

Mas fica o alerta para não confiar no hype exagerado que os Youtubers de mobile fazem com alguns jogos, especialmente no Brasil.

Publicidade

Lançado originalmente na China em 2019, Raziel chamou bastante atenção por conta dos gráficos bonitos e jogabilidade que se assemelhava a de Diablo III. Com o anúncio de Diablo Immortal, o hype no jogo foi reforçado.

Raziel chegou em 2020, antes do concorrente de renome da Blizzard. Mas acabou sendo a prova de que não basta ser “inspirado” em algo que as pessoas esperam muito, para fazer sucesso.

De autoria da Tencent, Raziel foi lançado no ocidente pela Indrasoft. O game tinha bastante potencial. Dentre as reclamações dos jogadores estava a interface confusa, progressão ruim e muitas limitações que obrigavam os jogadores a gastarem muito dinheiro nele.

No entanto, nem tudo são más notícias, pois Raziel iniciará uma compensação de troca para jogadores com tokens de jogo não utilizados, a moeda premium do título. Isso permitirá que você receba seu dinheiro de volta em qualquer moeda premium que você comprou, então pelo menos você não perderá nenhum investimento que possa ter feito.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (Android)

Desenvolvedora:  Indrasoft
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.1 /  iOS 13.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 2 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News