Ubisoft confirma Rainbow Six Mobile para Android e iOS

A Ubisoft revelou que está desenvolvendo Rainbow Six Mobile. O novo game será lançado para Android e iOS em breve, e trará aos smartphones combates muito parecidos com os das versões de PC e consoles.

Rainbow Six Mobile é exatamente o que os fãs da franquia esperam. Um game para celular no mesmo estilo de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Não, você não leu errado. Finalmente depois do embargo, podemos falar sobre o mais novo FPS para celulares, que será lançado em breve.

A Ubisoft nos convidou para participar de um briefing secreto (no mês passado), onde vimos pela primeira vez Rainbow Six Mobile. Além do trailer, vimos também um vídeo de gameplay. Você confere todos os detalhes abaixo.

Publicidade

Como é Rainbow Six Mobile

Rainbow Six Mobile é um jogo para smartphones, que foi construído do zero para ter uma jogabilidade muito próxima a de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. O game se concentra em combates em ambientes fechados, onde há uma equipe de atacantes e outra equipe defensora. O melhor time em três rounds vence.

Rainbow Six Mobile possui mapas, personagens e armas muito parecidos aos de Siege. O game conta inclusive com ambientes destrutíveis como portas, paredes e chão.

O esquema de combate é o mesmo de Rainbow Six Siege, duas equipes de 5 jogadores. A equipe atacante precisa localizar e desarmar a bomba. A equipe defensora, precisa evitar que os atacantes avancem.

Apesar de ser um jogo focado em combates em ambientes fechados, Rainbow Six Mobile contará também como a parte externa de cada prédio.

A Ubisoft está empenhada em trazer os mesmos mapas que existem em Siege para Rainbow Six Mobile. De cara, já vimos mapas icônicos como Banco e Fronteira.

 

Como está o desenvolvimento de Raibow Six Mobile

Durante a apresentação, foi mostrado um pequeno gameplay onde podemos ver que apesar do estágio (Alpha), o game parece estar  com um desenvolvimento bastante interessante. Do HUD a movimentação, tudo parece acompanhar o padrão dos jogos mobile de última geração. É algo que não sentimos, por exemplo, com Battlefield Mobile, que mesmo depois do segundo teste, parece muito amador.

A Ubisoft se empenhou bastante para trazer Rainbow Six para os celulares. Segundo a própria Ubi, o desenvolvimento exigiu a coordenação de estúdios espalhados por diversos lugares do planeta. Um desenvolvimento conjunto, para trazer a melhor experiência do R6 Siege para os smartphones.

Trailer:

Chegando em breve

Não nos foi dito nenhuma previsão de lançamento para Rainbow Six Mobile, apenas que o jogo chega ainda em 2022. Mais uma vez, o que percebemos é uma Ubisoft empenhada em trazer o game da melhor forma possível para os celulares. Inclusive com a empresa investindo forte em comunidade e na localização para o Brasil.

LINK DE PRÉ-REGISTRO

Imagens:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News