NetEase encerrará Rules of Survival e Creative Destruction em junho

Fim de uma era nos jogos mobile. Os dois primeiros Battle Royale que foram inspirados em games de sucesso no PC serão encerrados em breve. A NetEase vai fechar os servidores e encerrar as atividades dos games Rules of Survival e Creative Destruction.

Antes que você diga Free Fire, Rules of Survival foi o primeiro Battle Royale a ser criado no mobile. O game era um modo do jogo chinês “Terminator 2” (lançado na China em 17 de agosto de 2017). O modo fez tanto sucesso, que resolveram lançar no ocidente. A versão ocidental saiu como um jogo separado e passou muito tempo em teste beta. Rules foi lançado 45 dias depois da versão ocidental de Free Fire.

Creative Destruction foi lançado em 2018 para acompanhar o sucesso de Fortnite. Um lançamento conturbado pois o game foi lançado primeiro como Fortcraft e recebeu toneladas de processos da Epic Games.

Publicidade

Ambos fizeram relativo sucesso nos primeiros anos, lá em 2017, mas sofreram bastante para manter o “hype”.

Rules of Survival chegou a ter 280 milhões de jogadores e para comemorar a empresa lançou modos para até 300 players.

Creative Destruction chegou a ter 100 milhões de jogadores ativos no auge do seu sucesso em 2019. Mas o jogo sofreu bastante desde que o Google resolveu apagar todas as buscas sobre Fortnite na Google Play. Além disso, o recente sucesso do modo “sem construção” de Fortnite, provou que o conceito do jogo já estava ultrapassado.

Veja os comunicados da empresa:

Obrigado por seu apoio contínuo e amor por Rules or Survival
Lamentamos informar que o Rules of Survival encerrará as operações em 27 de junho de 2022 às 15:00:00 (UTC+8). Depois disso, os jogadores não poderão mais acessar os servidores do jogo Rules of Survival, e todos os dados da conta e informações do personagem (incluindo, mas não limitado a personagens, diamantes, itens, materiais) serão excluídos.
Você pode solicitar um reembolso por Diamantes não utilizados na plataforma correspondente de 28/06/2022 10:00:00 – 28/09/2022 18:00:00 (UTC+8).
Pedimos sinceras desculpas por isso e agradecemos mais uma vez por seu tremendo apoio ao Rules of Survival.

Pronunciamento do Encerramento do Jogo Creative Destruction
Caros Exploradores:
Agradecemos pelo apoio e o carinho contínuos dedicados a Creative Destruction.
É com grande pesar que anunciamos o encerramento permanente dos servidores de Creative Destruction no dia 27 de junho de 2022, às 16h (GMT+8), ou 05h da manhã (BRT).
Do fundo dos nossos corações, queremos agradecer a todos que apoiaram Creative Destruction até agora.
Para garantir um processo sem problemas, nosso calendário é o seguinte:
 Encerramento das compras dentro do jogo e do registro de novos usuários – 27 de abril de 2022, 14h (GMT+8) ou 03h da manhã (BRT).
 Encerramento do download do aplicativo – 27 de abril de 2022, 16h (GMT+8) ou 05h da manhã (BRT)
 Encerramento do serviço de recargas para o jogo – 6 de maio de 2022, 16h (GMT+8)
 Encerramento das operações do jogo e dos servidores (Os jogadores não poderão mais entrar nem no jogo, nem na página oficial). O portal de Atendimento ao Consumidor também estará disponível) – 16h (GMT+8), ou 05h da manhã (BRT).
Observação: Todas as contas e os dados dos personagens serão apagados após a desativação do servidor.
Se tiver quaisquer dúvidas adicionais, entre em contato com nosso atendimento ao consumidor.
Esta foi uma decisão incrivelmente difícil para nós, que deixou nossa equipe profundamente triste. No entanto, ao mesmo tempo temos enorme orgulho por termos compartilhado essa jornada com a excelente comunidade de jogadores que vocês são. Obrigado por jogarem e continuem a se divertir com Creative Destruction até 27 de junho!
Obrigado,
Equipe de Desenvolvedores de Creative Destruction 27 de abril de 2022

Ambos os jogos serão desativados no final de junho de 2022. Nas redes sociais a NetEase agradeceu aos inúmeros fãs e ao suporte dado durante todo esse período.

É tempo de mudança nos jogos de tiro competitivo no mobile. Free Fire e PUBG Mobile vivem uma estagnação, enquanto muitos jogadores esperam para jogar Valorant, Apex Legends e COD Warzone em suas versões mobile.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News