Fim do Hype? Xcloud “voando” e fim das filas

Quem usa XBox Cloud Gaming, ou como a gente gosta de chamar Xcloud, já deve ter notado que nas últimas semanas as filas desapareceram em qualquer horário. O que aconteceu? O Hype acabou? pessoal perdeu o interesse? Serviço continua funcionando… e muito bem.

XBox Cloud Gaming surgiu como a promessa de trazer jogos de console para os jogadores de celular. Através dele, é possível jogar boa parte dos jogos do Game Pass direto na tela do smartphone ou tablet.

O serviço entrou em operação no Brasil em outubro e depois de algumas polêmicas, parece que o problema das filas foi totalmente superado.

Publicidade

Mas não é do jeito que muita gente está pensando.

Não se trata de uma questão de ter que esperar 15 a 20 segundos. Simplesmente não há filas. Parece até que o serviço de jogos na nuvem da Microsoft está rodando localmente.

Nosso narrador, João Batista comentou sobre esse estranho cenário mobile no mais recente vídeo seu canal. Parece que aquele hype de cloud gaming ser o futuro só vale se tudo for “de graça”. Algo que nunca vai acontecer, afinal, é bastante caro para manter servidores poderosos para rodar esses games.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News