The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn é um RPG em áudio para Android e iOS

The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn é um RPG em que você controla o game com a voz. O game havia sido lançado para assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente em dezembro do ano passado.

O game é grátis para testar, mas é preciso pagar para desbloquear todas as classes e a aventura completa. The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn custa US$ 4,25 (cerca de R$ 20).

Em Warlocks of Largefearn, o jogador vai encontrar uma aventura diferente. Ao invés de controles, é preciso usar a voz para jogar.

Publicidade

O áudio é o elemento central do game, mas há recursos visuais nesta nova versão “separada” dos assistentes de vocês.

Versão em áudio de um “adventure de texto”

Não tem como não olhar, digo, ouvir The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn e não imaginar imediatamente os antigos jogos de “adventures de texto” que eram bastante comuns nos computadores nos anos 1980 e começo de 1990.

Mas ao invés de texto, o jogo vai se concentrar apenas no áudio.

A semelhança com um adventure de texto é notória, mas este game é um RPG de texto onde você vai entre quatro classes:

  • Bard – Troubadour & Warchanter
  • Fighter – Warden & Berserker
  • Rogue – Assassin & Sniper
  • Practitioner – Conjurer & Magician

No game, ainda é possível recrutar aliados, enfrentar inimigos em um sistema baseado em turno e encarar uma longa jornada, tudo usando a voz.

Infelizmente, o game está disponível apenas em inglês.

Gameplay:

The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn é uma ótima oportunidade para treinar o inglês

Sabe aquela conversa que muitos dizem que “aprenderam inglês jogando videogame”. Com The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn é uma boa ideia para não aprender, mas aprimorar o inglês. Principalmente o “listining”  (audição) e as pronúncias.

The Bard’s Tale: Warlocks of Largefearn é um daqueles típicos jogos únicos que você só vai encontrar na plataforma mobile. O trabalho de ambientação da Wanderword é impressionante. Através apenas do som, eles sabem como transportar o jogador para uma aventura medieval cheia de mistérios e desafios. Seria muito bacana ver esse jogo em português.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Wanderword
Publicidade: Não  | Jogo Offline
Contém compras embutidas:  Sim
Requer Android 5.0 / iOS 10
Idioma: Inglês | Tamanho: 60 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News