Desenvolvimento do novo Shining Force Mobile foi suspenso

Shining Force: Heroes of Light and Darkness, RPG para celulares que seria um sequência da saudosa franquia do Mega Drive não está mais em desenvolvimento.

O jogo estava previsto para ser lançado em 2022 e seria lançado primeiro no Coreia do Sul e Japão, e depois no resto do mundo.

Você pode imaginar que o motivo seja a saturação do gênero de RPGs free to play no mobile, mas não é bem assim.

Publicidade

Anunciado pela primeira vez em agosto de 2021, Shining Force: Heroes of Light and Darkness recebeu inclusive um trailer mostrando a sua jogabilidade.

Segundo o site GameMeca, a Vespa suspendeu o desenvolvimento do game devido a altos custos de produção

O anúncio foi feito na assembleia geral de acionistas da Vespa realizada no último dia 25. “É uma situação que exige redução de custos em termos de desempenho. Em uma situação em que muitos projetos estão sendo realizados internamente, a Shining Force decidiu interromper o desenvolvimento porque leva um longo período de desenvolvimento e os custos relacionados são enormes.”

Ainda segundo o site, a Vespa está passando pro vários problemas financeiros. A empresa está prestes a ser deslistada da bolsa de valores. O anúncio da suspensão do desenvolvimento de Shining Force: Heroes of Light and Darkness vem em um momento delicado, e pouco antes do primeiro teste beta do game ser realizado.

Fonte: GameMeca

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News