Fatal Fury 1: clássico do Neo Geo chega ao Android e iOS

A lendária franquia de jogos de luta Fatal Fury pousa mais uma vez nos celulares com Fatal Fury 1: King of Fighters. O game foi lançado para Android e iOS através da iniciativa  Aca Neo Geo archive.

Lançado originalmente em 1991 e com versões na época para Neo Geo, Arcade e Mega Drive, Fatal Fury é o começo da consolidação da SNK nos jogos de luta. O game inclusive vinha com o subtítulo “King of Fighters”, torneio que iria virar marca registrada da produtora.

Criado pelo lendário Takashi Nishiyama, que não apenas dirigiu o jogo como também é o criador das franquias The King of Fighters e Street Fighter, quando ele trabalhava na CAPCOM em 1987.

Publicidade

Como eu conheci Fatal Fury 1

Voltando a Fatal Fury 1, esse foi o primeiro jogo de luta que vi no Mega Drive. Fatal Fury, era e é impressionante para os dias de hoje. Na época, era um jogo incrivelmente colorido e cheio de efeitos impressionantes.

Para os dias atuais, Fatal Fury 1 tem comandos simples, mas talvez isso seja positivo para a sua versão no celular. Como a jogabilidade é mais lenta e os comandos não tão complicados, o jogo se encaixa perfeitamente para jogar na touchscreen.

Fatal Fury: King of Fighters está disponível pelo preço de R$ 14,90 no Android e 22,90 no iOS. O jogo é offline, mas infelizmente não oferece suporte a controles Bluetooth. Que mancada hein SNK.

Obs. Fatal Fury Special, a releitura do segundo game, também vai ganhar uma atualização para o Aca Neo Geo archive.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  SNK
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.4 / iOS 11
Idioma: Inglês  |  Tamanho: 168 MB

Leia também:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News