Como desativar o Game Optimizing Service (GOS) dos celulares Samsung

Veja como desativar o polêmico aplicativo Game Optimizing Service (GOS) dos celulares da Samsung.

A Samsung se envolveu em uma polêmica gigantesca essa semana por conta de um aplicativo nativo chamado Game Optimizing Service (GOS).

O que é o Game Optimizing Service (GOS)

O aplicativo, que cujo nome indica que “otimiza” o smartphone para jogos, na realidade, faz o contrário do que diz fazer. O GOS baixa o clock do processador e GPU para evitar o consumo exagerado de bateria.

Publicidade

Parece uma boa ideia, mas que na realidade, deixa o smartphone muito lento em jogos. A queda de performance pode chegar a 51%, ou seja, metade do desempenho é perdido.

A polêmica começou depois que geeks da Coreia do Sul foram investigar a perde de desempenho dos seus smartphones no jogo Genshin Impact.

Investigando, eles perceberam que o aplicativo GOS é responsável por isso. Pior, descobriram também que o app guarda uma lista com mais de 10 mil aplicativos/jogos e que ele libera a performance máxima apenas em benchmarks como AnTuTu.

 

Como desativar o GOS

Mas calma que estamos aqui para ajudar. Nesse artigo, você vai ver como desativar o GOS e melhorar bastante a performance do seu celular da Samsung nos jogos.

Aviso: vale lembrar que junto com a performance melhorar, vem também um consumo maior de bateria. Tenha isso em mente.

O aplicativo que vamos usar para desbloquear o poder máximo de seu Samsung em jogos é o Package Disabler.

Curiosidade: O aplicativo sempre existiu na loja da Google Play, mas foi removido pela Samsung depois da polêmica. Pois até o momento, é o único aplicativo capaz de desativar o GOS, já que GOS está em nível de Kernel no sistema.

E sim, o aplicativo é pago, não tem como crackear, você vai ter que comprar ele. Ele é a única opção que não exige root que permite desativar o GOS.

Tutorial em vídeo:

 

Passo 1. O primeiro passo é acessar o site do desenvolvedor e comprar o Package Disabler.

Passo 2. Compre o aplicativo pelo site e crie um login e senha (observação, não adianta procurar APK na internet, pois o aplicativo tem proteção por login e senha;

Passo 3. Você vai receber o APK por um e-mail depois da compra.

Passo 4. Instale o APK do Packege Disabler

Passo 5. Uma mensagem vai aparecer pedindo permissão para o Package Disabler acessar todos os aplicativos em nível de Kernel. Conceda a permissão.

Passo 6. Na lupa, na parte superior

Passo 7. Desabilite o Game Booster, Game Launcher e Game Optmizing Service. Basta marcar a caixinha deles para desabilitá-los. Isso mesmo, você marca para desabilitar.

Passo 8. Pronto, o GOS não vai mais incomodar o seu smartphone durante os games e em nenhum outro aplicativo. Vale lembrar que isso resulta em um consumo maior de bateria.

E funciona? Funciona sim! Veja a diferença de desempenho no vídeo do canal Golden Reviewer. No vídeo abaixo, é possível ver que no Genshin Impact, chegou a ganhar 20 fps a mais!

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News