Chrono Trigger para celulares e PC vai receber atualização para “tela cheia” no dia 11

A Square Enix vai lançar no próximo dia 11 (sexta-feira) uma atualização para Chrono Trigger. O update vai trazer nada menos do que suporte a telas de até 21:9, ou seja, o padrão da maioria dos smartphones atuais.

A parte legal é que não será apenas um mod para esticar a tela, a Square realmente trabalhou essa versão do jogo para que as cenas e cenários ficassem no formato 21:9.

Além disso, haverá auxílios para deixar os combates menos repetitivos. As batalhas terão opção de aceleração a 1,5X de velocidade, mais de 20 slots para saves e uma seção para materiais adicionais.

Publicidade

Abaixo, você pode conferir como ficou o jogo com tela no formato 21:9.

Disponível já há bastante tempo no mobile (desde 2012), Chrono Trigger nunca chamou muita atenção devido ao seu preço elevado e falta de recursos que estimulassem a jogar a versão nativa. Muitos jogadores preferem inclusive emular o jogo em algum emulador de SNES ou PS1, que contam com tradução feita por fãs.

No PC, a reclamação dos jogadores era por conta da interface pobre e sem muitos recursos. Lembrando mais uma vez, essa atualização chega gratuitamente para quem comprou o game.

Faltou apenas a confirmação de uma tradução para português.

Sobre Chrono Trigger

Precisa mesmo explicar “quem” é esse game? Conhecido como o melhor JRPG de todos os tempos, Chrono Trigger é amálgama de tudo de melhor que o Japão exportou nos anos 90, em termos de narrativa, design de personagens, carisma e jogabilidade.

Criado por um verdadeiro time dos sonhos da época, o jogo conta com nomes como Akira Toriyama (Criador de Dragon Ball Z), Hironobu Sakaguchi  (Criado de Final Fantasy), Yuji Horii (diretos dos jogos de Dragon Quest), Nobuo Uematsu (compositor musical de FF) e muitos outros.

Na época do seu lançamento era o jogo mais impressionante do Super Nintendo, um dos maiores games da época, uma aventura com mais de 40 horas de duração. Chrono Trigger ganhou versões para Consoles como o PS1, quando ganhou várias cenas não interativas com visual de anime.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.4 / iOS 9,0
Idioma: Inglês  |  Tamanho: 500 MB

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News