5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

Com encerramento do aplicativo Youtube Vanced, muitos usuários do Android estão órfãos de um dos melhores apps para quem curte assistir vídeos e não ver anúncios.

De acordo com o The Verge, o Google enviou aos donos do Vance uma carta de “cease and desist” (cesse e desista) uma carta que é comum de ser enviada a sites e aplicativos que cometem pirataria, uma forma de dizer: “pare agora ou você vai se arrepender”.

O que era o Youtube Vanced?

youtube-vanced-apk-1024x576 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

O YouTube Vanced é um aplicativo cliente do YouTube que oferece recursos do Youtube Premium de forma gratuita aos usuários e vem com muitas configurações úteis para oferecer uma incrível experiência de visualização de vídeos e navegação no YouTube. As principais características incluem:

Oferece a opção de um tema preto amolado para reduzir a fadiga ocular e da bateria

  •      Bloqueia todos os anúncios em vídeos e muitos anúncios no aplicativo do YouTube e permite que você reproduza vídeos em segundo plano com Picture in Picture (somente no Android 8.0 e superior), bem como em segundo plano sem o modo Picture in Picture
  •      Canais favoritos podem ser colocados na lista de permissões de anúncios em vídeo e SponsorBlock, dependendo da sua preferência
  •      Oferece controles deslizantes, permitindo que você controle o brilho e o volume com gestos dos dedos usando as partes esquerda e direita da tela
  •      O recurso de repetição automática permite que você coloque seus vídeos em loop e comece de novo e de novo infinitamente
  •      A seção de comentários e os layouts de vídeo minimizados agora podem ser alterados para as versões herdadas pelas alternâncias localizadas nas configurações

No momento, o Youtube Vanced ainda funciona. Quem instalar a última versão do aplicativo vai continuar a usufruir de todas as funcionalidades, tais como: ver vídeos sem anúncios, baixar vídeos e ouvir o áudio dos vídeos com a tela desligada. Porém, eventualmente uma hora o aplicativo vai falhar conforme o Youtube muda sua API.

 

Alternativas ao Youtube Vanced

Veja algumas alternativas ao Youtube Vanced.

Dos aplicativos nesse artigo, apenas o Pure Tube está na Google Play, os outros você terá que baixar o APK do site oficial dos desenvolvedores.

 

Pure Tuber

pure-tuber 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

Pure Tuber é o único aplicativo hoje presente na Google Play que permite realizar tudo que o Youtube Vanced faz/fazia. Com ele é possível ver vídeos no Youtube sem anúncios, baixar vídeos e ouvir vídeos com a tela apagada.

O aplicativo é gratuito.

 

Link download Pure Tuber na Google Play.

 

NewPipe

Newpipe-01 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

O NewPipe é outro app cliente de código aberto para o YouTube que torna muitas coisas melhores do que o aplicativo oficial. O NewPipe não está disponível no Google Play, mas os usuários do Android podem baixá-lo no site do desenvolvedor.

O NewPipe bloqueia anúncios de vídeo no YouTube, suporta downloads de vídeo (vídeos offline) e reprodução em segundo plano, dentre outras coisas. O app é leve e rápido.

Link download do NewPipe

 

SkyTube

SkyTube-aplicacion-de-YouTube-de-codigo-abierto-para-Android-con-1024x526-1 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

O SkyTube é outro aplicativo com código aberto feito de forma totalmente independente e que visa trazer uma experiência melhor do que o aplicativo oficial do Youtube.

Assim com o NewPipe, ele adiciona recursos da versão premium do youtube de forma completamente gratuita como remover anúncios e baixar vídeos para assistir offline.

O único ponto negativo do SkyTube é que ele não oferece opção de login do Youtube. Logo, você não vai ver seus canais inscritos e histórico, você terá que pesquisar o conteúdo um a um. Ainda assim, há opção para favoritos e leitura de comentários.

Link download do SkyTube

 

LibreTube

youtube-libre 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

O LibreTube é um frontend de código aberto do site do Youtube que está atualmente em teste beta. O desenvolvimento desse app parece que foi acelerado por conta do fim do Youtube Vanced.

O cliente, enquanto na versão beta, suporta os principais recursos, como uma experiência de visualização sem anúncios e downloads. Também já estão disponíveis recursos como fazer login e ver canais inscritos.

Link download do LibreTube

 

Firefox para Android com a extensão uBlock Origin

UBlock-Origin-in-Firefox-Fenix-Preview-Android 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

A versão mobile do Firefox para Android, assim como vários outros navegadores, podem ser usados para assistir vídeos com a tela apagada. Para isso, basta colocar o modo de exibição “Site de Desktop”, colocar o vídeo para tocar e apagar a tela.

Mas com o suporte a extensões, é possível, ter ainda mais liberdade. Ao instalar o uBlock Origin  (Menu > Complementos e ativar o uBlock Origin), é possível acessar o site do Youtube sem que seja exibido nenhum anúncio.

A parte boa, é que não será preciso instalar nenhum APK de fonte desconhecida. Você pode baixar o Firefox direto da Google Play.

Apenas uma observação, é preciso utilizar a versão beta para habilitar o uBlock Origin.

Navegador FIREFOX NA GOOGLE PLAY.

 

Navegador Brave

brave-navegador-android-1024x572 5 Alternativas ao Youtube Vanced para Android

Tudo que foi dito sobre o navegador Firefox pode ser aplicado ao Brave navegador privado.

É possível assistir vídeos sem anúncios no Brave, assim como ouvir vídeos com a tela apagada.

Navegador BRAVE NA GOOGLE PLAY.

Leia também:

Youtube começou o cancelamento de canais que postam APK Pirata e MODs

Gameloft: músicas clássicas chegam no Spotify, Youtube Music e outros serviços de streaming