Nickelodeon Kart Racers chega aos celulares em versão casual

Nickelodeon Kart Racers foi lançado de forma discreta no Android e iOS. O jogo com corridas de karts e power-ups segue os passos de Mario Kart, até mesmo no mobile.  O jogo chega com jogabilidade na vertical e controle “diferenciado”.

O que é Nickelodeon Kart Racers

Nickelodeon Kart Racers é um jogo de karts como o próprio nome indica. O título já havia sido lançado para consoles e PC e agora chega em uma adaptação para os smartphones.

O game traz personagens de desenhos clássicos do canal Nickelodeon e os coloca para se enfrentar em divertidas corridas de kart.

Publicidade

É preciso deixar bem claro que a versão mobile é bem diferente e limitada se comparada às versões de console, apesar de conta com literalmente o mesmo visual.

A inspiração em Mario Kart é óbvia. O clássico da Nintendo criou um gênero que é exaustivamente copiado por outras empresas, e com Nickelodeon Kart Racers. A pergunta que fica é: “ficou bom?”. A resposta é: “depende”.

 

Jogabilidade

A inspiração em Mario Kart vem até mesmo na versão mobile, com o novo jogo da Nickelodeon tem como principal jogabilidade a tela na vertical, da mesma forma que o jogo da Nintendo quando chegou aos celulares.

O ponto negativo fica para a jogabilidade confusa que foca em controlar o kart apenas deslizando o dedo para os lados. Isso fica confuso, pois a todo momento o jogador precisa ficar de olho no medidor de drifting. Esse último garante um impulso extra. Com isso é mais recompensador esquecer os obstáculos e se concentrar e ir a toda velocidade.

Vídeo com gameplay:

Vale a pena?

Apesar do mesmo nome, Nickelodeon Kart Racers é um jogo bem diferente nos celulares. Ao contrário de Mario Kart, o jogo ficou diferente demais das versões de console. Combinado com as compras embutidas, o game deve ser encarado apenas como mero entretenimento casual.

APP STORE (IOS)

*LINK APK

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Kung Fu Factory
Publicidade: Sim |   Jogo Online
Contém compras embutidas:  Sim
Requer Android 5.0 / iOS 11.0
Idioma: Português | Tamanho:  181 MB

*APK no formato XAPK, será necessário um XAPK Installer ou o aplicativo do site APKPure para instalar.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News