Liberty City: mais um clone de GTA V que te engana com uma thumbnail

Dos criadores de Infinity Kingdom, Forsaken World: Gods & Demons e Dynasty Origins: Conqueror, Liberty City é um novo jogo de estratégia e combates automáticos, ou “AFK”, que lembra bastante jogos mobile que se inspiram em Grand Theft Auto da Rockstar.

Apesar do grande desejo de fãs de jogos mobile tem por “GTAs Mobile”, ainda não tivemos uma verdadeira experiência como os jogos protagonizados por Carl Johnson entre outros personagens icônicos da série.

Liberty City talvez possa ser um jogo que agrade essa parte dos fãs, já que apresentou gráficos parecidos com os jogos icônicos em seu teste beta lançado em 26 de janeiro, que está disponível hoje através da Google Play ou via APK.

Publicidade

Sobre o jogo

Desenvolvido pela Youzu (Singapore), publisher dos jogos que citamos acima, incluindo alguns licenciamentos de franquias como Cavaleiro dos Zodíacos e Game of Thrones, Liberty City é um jogo de estratégia em guerras de gangues com elementos de combates automáticos.

Ao que tudo indica, o jogo foi anunciado em 2020, de acordo com a criação da página de Liberty City no Facebook, entrando apenas na quarta-feira passada (26) em teste beta ou acesso antecipado.

Jogabilidade

Liberty City conta com uma jogabilidade em terceira pessoa, para explorar a cidade e afins, mas ao entrar em combates, o jogo automaticamente ganha uma visão de cima e se transforma em combates mais automáticos, em que os jogadores precisam ativar uma skill especial quando ela estiver carregada. Os desenvolvedores também prometem um modo totalmente AFK, onde segundo eles será “relaxante”. Confira um gameplay:

 

O jogo também conta com momentos no estilo Light Novel, aprofundando um pouco mais na narrativa que veremos mais no lançamento oficial de Liberty City. Personalização de personagens e de sua base também são dois recursos que estão disponíveis no jogo, permitindo aos jogadores equipar itens e mobiliar suas casas como desejar.

No trailer do jogo, também é possível ver que haverá personalização de veículos, desde placas até cores e modelos. Personagens e heróis também estarão presentes, podendo formar sua gangue, que segundo os desenvolvedores, isso “significa infinitas possibilidades de estratégia”.

História

Já na história Liberty City conta os passos de nós jogadores como o protagonista que espancou seu chefe e foi demitido. Felizmente, seu melhor amigo de infância, Bev, o convidou para participar de sua organização para dominar Liberty City.

Outras informações

A Youzu não revelou muitas informações sobre Liberty City, apesar disso, temos alguns pontos importantes para ressaltar. O jogo será lançado apenas para dispositivos Android, ao que tudo indica, porém ainda não temos uma data definitiva de lançamento.

Já no acesso antecipado, os jogadores precisarão de um dispositivo com aproximadamente 800MB de espaço disponível, além de um sistema Android 6.0 ou superior. Você pode acessar o teste beta através da Google Play.

Leia também:

8 Jogos Offline Parecidos com GTA (ANDROID E IOS)

Remaster da trilogia clássica de GTA divide fãs na Internet

GTA V chega ao Android através do xCloud (mas não no Brasil)

Google News