Gunship Battle: criptomoeda do jogo tem nome “curioso” no Brasil

O game Gunship Battle Crypto Conflict está em pré-registro no Android, iOS e PC. O novo jogo de estratégia com temática militar não poderia ter escolhido pior hora para ser anunciado. Como se não bastasse, o nome da criptomoeda do jogo não ajuda em nada.

Você provavelmente não quer saber de nada relacionado a conflito bélico neste momento em que acontece uma guerra na Ucrânia. Muito menos com o mercado de cripto em queda livre. Mas o nome da criptomoeda de Gunship Battle vai chamar sua atenção.

Desenvolvido pela Joycity, Gunship Battle: Crypto Conflict conta com larga campanha envolvendo até um personagem que parece o ator Denzel Washington.

Publicidade

Mas nada ajuda para um jogo que foi anunciado em momento tão delicado. Na realidade tem uma coisa que deixou o lançamento ainda mais polêmico.

A criptomoeda Gunship Battle Crypto Conflict possui um nome um tanto peculiar. O nome do token principal do game se chama “MILICO”.

Para aqueles que não sabem, milico é um termo pejorativo no Brasil, utilizado para designar de forma negativa qualquer patente militar.

Claro que quem pensou na criação da criptomoeda deve ter pensado apenas na junção das palavras “military + coin”, mas no Brasil, não tem como não rir de uma nome desses.

Projeto parece bastante sólido

O jogo será “play to earn” e será associado a carteira Wemix Wallet, a mesma do MIR4. Com isso, a carteira e rede da Wemade se expande e aos poucos vai criando o seu “metaverso” em que várias moedas podem ser trocadas lá.

Gunship Battle: Crypto Conflict ocorre no mesmo universo do jogo de estratégia extremamente popular Gunship Battle: Total Warfare, mas adiciona uma dimensão totalmente nova: jogar para ganhar, também conhecido como P2E.

Utilizando a plataforma de jogos blockchain WEMIX, o jogo apresentará seus próprios recursos e moeda exclusivos no jogo para o espaço criptográfico, chamados Titanium e Milico.

Pelo menos, o projeto de Gunship Battle Crypto Conflict parece bastante sólido.

A Joycity tem bastante experiência com economia de games, a maioria dos seus jogos são baseados em estratégia e na construção de uma comunidade “pagante” e ativa.

Por enquanto, o game será apenas um jogo crypto play to earn. Até o momento, o jogo não possui mercado NFT.

Gunship Battle Crypto Conflict tem previsão de lançamento para 2022 e terá modos campanha e PvP. O game tem como foco batalhas navais e na construção de um exército.

O pré-registro do jogo pode ser feito na Google Play e App Store.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News