ENCODYA: Aventura Cyberpunk chega ao Android e iOS

Lançado originalmente para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC em janeiro de 2021, ENCODYA é um jogo de aventura com temática Cyberpunk, que chegou recentemente ao Android e iOS.

Desenvolvido pela Chaosmonger Studio, e publicado nos dispositivos móveis pela Assemble Entertainment, ENCODYA é um jogo de aventura com gráficos estilizados em 2.5D, que chegou nesta segunda-feira (31) para Android e iOS.

O jogo promete uma história mais profunda, onde vivemos o papel de uma órfã chamada Tina que ganha a vida revirando lixeiras em uma Neo Berlin de 2062. A pequena menina vive em um abrigo nas torres de concreto da cidade escura e controlada por corporações, ela é protegida por um robô guardião desajeitado chamado SAM-53, que ajuda Tina a sobreviver.

Publicidade

As coisas mudam de figura quando Tina descobre uma missão deixada por seu pai, que irá tirar o mundo desse escuro. Então a garota, junto de SAM-53, saem em uma jornada conhecendo diversas pessoas, resolvendo puzzles e se envolvendo em “diálogos emocionantes”.

Os desenvolvedores prometem dois personagens jogáveis, os protagonistas, além de encontrar outros 34 personagens não-jogáveis, agregando conteúdo para a narrativa de ENCODYA ao longo de mais 100 locais para encontrar e explorar.

Os puzzles também estão presentes no jogo, sendo gerados aleatoriamente, o que possibilita desafios únicos para cada jogador. Os desenvolvedores também destacam trilha sonora dedicada ao game, além de cenas cinematográficas.

O jogo chegou oficialmente para os dispositivos móveis de forma paga, chegando a R$53,99 na Google Play e R$54,90 na App Store. Curiosamente, não é a versão mais barata do jogo, que sai com preços menores na Steam e no Nintendo Switch, e mais caro no Playstation e no Xbox.

Vale lembrar que ENCODYA é totalmente offline, ou seja, sem compras no aplicativo, e exige 2GB de armazenamento disponível para fazer a instalação. O jogo pode ser encontrado tanto na Google Play como na App Store.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Assemble Entertainment
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 / iOS 11.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 200 MB

Google News