Bless Mobile foi encerrado antes de completar um ano de lançamento

Você se lembra de Bless Mobile? O game de MMORPG para celulares era mais um jogo que esperava bater de frente com Black Desert Mobile.

Anunciado há 4 anos, Bless Mobile chegou na Coreia do Sul em março de 2020. Em janeiro de 2021 foi o seu lançamento no ocidente. Não deu nem tempo de comemorar um ano de vida por aqui. O game foi encerrado completamente no dia 17 de dezembro de 2021.

Bless Mobile era exatamente como a maioria dos MMORPG mobile com belos gráficos em 3D, muito conteúdo, mas com auto-quest e auto-battle. Em outras palavras, dava pra automatizar tudo e você apenas assistia o game se jogar sozinho.

Publicidade

Com esse tipo de prática, fica explícito o que a desenvolvedora quer: ela quer que o jogador chegue logo na parte onde ele tem que pagar. No fim, mais um pay to win ou pay to evoluir.

Com “apenas” 500 mil downloads no Android, parece que a Joycity não conseguiu a tração esperada em número de downloads e rentabilidade e resolveu logo fechar o projeto. Mas esses 500 mil era de se esperar, aliás, estava até de bom tamanho, pois a versão para celulares de Bless chegou tarde no mobile.

Bless Mobile já foi retirado das lojas de aplicativos e seus trailer e vídeos oficiais apagados do Youtube. A ordem agora na Joycity é fingir que o jogo sequer existiu. Mas felizmente, a empresa está oferecendo refund para quem colocou dinheiro no game durante a última temporada.

Leia também:

Bless Mobile é lançado no ocidente (Android e iOS)

Bless Mobile é lançado na Coreia do Sul (baixe o APK)

Bless Mobile – primeiras imagens do RPG com Unreal Engine 4

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News