Xbox Compra Activision Blizzard e isso é excelente para o mobile

Foi confirmado nesta manhã de terça-feira (18) que a Microsoft vai comprar Acitivion / Blizzard em uma transação de quase US$ 68,7 bilhões de dólares. Uma das maiores aquisições da história do mundo dos games.

Sabe quem mais vai se dar nessa história? O Gamer de Celular!

A compra vai permitir a Microsoft ter acesso ao acervo total das duas publicadoras (que já vem de uma aquisição e se tornaram uma).

Publicidade

Em reportagem ao site Bloomberg, Phil Spencer, o lendário chefão da divisão Xbox da Microsfot confirmou que os jogos da Activision Blizzard serão lançado em outras plataformas, como o PlayStation.

Então para quê a Microsoft se daria ao trabalha de gastar quase US$ 70 bilhões de dólares?

Game Pass e xCloud

A notícia pode passar despercebida ou considerada “gasto desnecessário”, mas tudo faz sentido quando se fala em algo que muito acharam que seria só um acessório, mas que no futuro, será peça central de estratégia da Microsoft: o Xbox Cloud Gaming (xCloud).

Assim como aconteceu com Bethesda, a compra da Activision Blizzard muito provavelmente dará aos usuários do Xbox Cloud Gaming acesso total ao acervo de jogos.

Para quem não se lembra, a Microsoft anunciou a Bethesda em setembro de 2020. Quando a compra foi finalizada em março de 2021, demorou apenas dois meses para os games da Bethesda começarem a aparecer no Game Pass e xCloud.

Já imaginou, games como Call of Duty Warzone, Diablo 4, Destiny, Sekiro e etc rodando no celular via xCloud? Esse é um cenário que pode se desenhar ainda este ano de 2022.

Esse tipo de operação costuma demorar um pouco. Não é algo que acontece do dia para  noite. Contudo, poderemos ver o fruto dessa aquisição muito em breve, especialmente nos celulares, que será a plataforma mais beneficiada.

Com informações de G1.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News