Tutorial de como verificar o Hardware do seu Android

Quando falamos em qualquer dispositivo gamer, seja celular ou até mesmo PC, uma das partes mais importantes, se não a mais importante, é o hardware. Processadores, GPUs, memória RAM, HD ou SSD são extremamente importantes e possibilitam o funcionamento de qualquer aparelho.

Com os jogos não é diferente, já que é necessário determinado hardware para jogar alguns títulos mais complexos e pesados. Infelizmente não temos todas as informações do hardware disponibilizadas no celular. É aí que a gente entra te ensinando rapidamente como fazer para ver as especificações, tanto processador, como memória RAM entre outras informações importantes no Android.

Passo 1. Instale o aplicativo CPU-Z na Play Store. O software tem como função identificar processador, memória RAM, entre outras informações importantes sobre o seu aparelho. Ele foi originalmente lançado para PC em 2001. Vale lembrar que o seu dispositivo precisa ter no mínimo Android 2.2 para a instalação do aplicativo e só é possível fazer o processo em dispositivos Android, sem suporte para iOS..

Publicidade

Passo 2. Após baixado, aceite as permissões de acesso à internet, caso esteja de acordo. A desenvolvedora por trás do APP lança suas especificações no banco de dados da própria empresa, por isso a necessidade de acesso à internet.

Passo 3. Agora é só procurar as informações que você deseja saber, ou mesmo ver todas as especificações sobre o hardware do seu aparelho, incluindo processadores, sistema, bateria, sobre o dispositivo em si, armazenamento, memória RAM e afins.

Passo 4. Deixe seu feedback aqui nos comentários e nos diga se funcionou ou não!

 

Google News