Square Enix animada com mercado de Jogos NFT

O ano de 2022 começou a todo vapor para os jogos com NFT. Em um pronunciamento, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, afirmou que a empresa está pronta para cair de cabeça nessa nova forma de monetização “compartilhada” de games.

O pronunciamento feito em carta aberta a investidores e jogadores deixou claro que o CEO está atento ao mercado e que novas tópicos como NFT e metaverso vão ser incorporados a jogos já existentes caso haja interesse do público.

Segundo o CEO, jogos de NFT e metaverso foram um tópico quente em 2021 e o teste que eles fizeram com o conteúdo do jogo mobile se mostrou uma “prova de conceito”.

Publicidade

“Por último, são os jogos de blockchain. Quer sejam jogos para um único jogador ou online, os jogos tradicionalmente envolvem um fluxo unidirecional em que criadores como nós fornecem um jogo aos consumidores que os jogam. Em contraste, os jogos de blockchain, que emergiram de sua infância e estão neste exato momento entrando em uma fase de crescimento, são construídos sobre a premissa de uma economia de token e, portanto, possuem o potencial para permitir o crescimento autossustentável do jogo. O fator que mais permite esse crescimento autossustentável de jogos é a diversidade, tanto na forma como as pessoas se envolvem com o conteúdo interativo, como jogos, quanto em suas motivações para fazê-lo. Os avanços nas economias de token provavelmente adicionarão mais impulso a essa tendência de diversificação. Vejo o conceito de “jogar para ganhar” que deixa as pessoas tão entusiasmadas como um excelente exemplo disso. “

Tokens de jogo “falido” se esgotaram em pouco tempo

Para quem não sabe, a empresa comercializou NFTs stickers de Million Arthur, um card-game falido de 2018 que encerrou suas atividades em 2020, através da rede LINE Blockchain Service.

Sim, um jogo mobile que faliu em 2020 mostrou a Square que o interesse em NFTs é enorme. Se para um game que foi encerrado, a empresa conseguiu obter uma receita grande com a vendas de NFTs, o que aconteceria se isso fosse aplicado em outros jogos?

Mas calma que os novos Final Fantasy’s não vão virar tudo NFT

Apesar da euforia e animação com o mercado NFT, muitos acreditam que a empresa, na realidade, esteja se envolvendo com temas como NFT, metaverso e etc para deixar investidores animados.

Estudos e casos mostram que jogadores de consoles e PC tem grande resistência ao tema. O recente fracasso da Ubisoft com a venda de NFTs deixou isso bem claro.

No seu pronunciamento, o CEO deixou claro que está atento aos “flops” do mercado: “manter um olhar atento às mudanças sociais nesse espaço, ouvindo aos diversos grupos de usuários que o habitam“.

Tudo indica que o mercado onde a Square Enix vai querer colocar NFTs será mesmo no mobile.

Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, famoso no twitter por vazar vários “insides” de produtores, a Square Enix espera se beneficar a medida que as tecnologias de blockchain e NFT se consolidem.

 

E você o que acha? Deixei um comentário.

 

Fontes: Adrenanline, Twitter, Square Enix.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News