Legend of YMIR: novo jogo dos criadores de MIR4 terá NFT e Unreal Engine 5

A Wemade, a mesma produtora do MMORPG mobile MIR4, está desenvolvendo um novo game para PC e consoles. Legend of YMIR será também um MMORPG, mas será produzido na Unreal Engine 5.

A semelhança do nome com o atual Mir4 não é à toa. A equipe de produção deixou claro que jogo será uma reinterpretação do universo de MIR, dessa vez com a mitologia nórdica (o original é baseado em contos chineses).

Assim como em Mir4, o jogo terá personagens e itens NFT, ou seja, você poderá trocar ou até vender seus personagens em um mercado do game.

Publicidade

Pensado para a próxima geração de consoles e placas de vídeo, parece um jogo ideal para PlayStation 5 e Xbox Series X, mas terá versão mobile? Possivelmente ela só sera possível através de cloud gaming.

Segundo a diretora da equipe de arte do jogo, Jinwom Kim, Legend of YMIR vai utilizar todo o poder da Unreal Engine 5. Isso inclui o revolucionário efeito de iluminação LUMEN que seria como um Ray Tracing, mas criado pela Unreal.

Outra tecnologia a ser utilizada é a Nanite Adoted, que é um sistema de virtualização de geometria. Essa tecnologia permite apresentar cenas riquíssimas em detalhes sem aqueles efeitos de “pop-in” de objetos, como acontece muito nos celulares e na geração passada dos consoles.

Inspirado na Mitologia Nórdica

Baseado na temática nórdica, Legend of YMIR parece que não vai cometer o mesmo erro de Odin Valhalla Rising que estranhamente apresenta personagens com aparência oriental em um jogo centrado em cultura viking.

Em Legend of YMIR podemos esperar vastas referências a deuses como Odin, Freyr, Tyr, Thor, Loki e muitos outros. No vídeo são apresentados personagens e artworks do projeto em andamento.

No trailer de apresentação de demo técnica, o destaque é a Valquíria Brunilda (Brynhildr), uma das principais personagens da mitologia nórdica na Saga dos Volsungos.

A equipe de produção enaltece o visual realista da personagem (não achei tão realista assim). Durante o processo de produção, foi utilizado o criador “Metahuman” da Unreal Engine 5.

No vídeo acima é mencionado NFT apenas uma vez. Não se sabe para quais plataformas Legend of YMIR será lançado, mas já podemos colocar o PC como principal plataforma do jogo.

Legend of YMIR não tem data de lançamento, mas segundo a Wemade em breve eles vão apresentar mais novidades sobre o game.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News