Forza Street é cancelado depois de quase dois anos

A Microsoft anunciou que irá desligar os servidores e encerrar as atividades de Forza Street. O game casual inspirado na lendária franquia de simulador de corrida não atingiu o sucesso esperado… Por que será?

Os jogos de arrancadas e/ou games em que você não controla o carro totalmente foram um sucesso em um passado recente no mobile. Diversas empresas decidiram apostar nesse nicho tarde demais. Uma delas foi a Microsoft em uma aposta não tão arriscada junto com a Turn10.

Recebido com completo desdém não apenas pela comunidade gamer, Forza Street foi rejeitado logo de cara pelo seu público alvo, o jogador casual. O motivo da rejeição é uma coisa óbvia: há jogos demais desse gênero. Forza Street não trazia nenhuma novidade.

Publicidade

Na realidade, Forza Street era outro game. O jogo se chamava Miami Street. Era um projeto terceirizado do estúdio Electric Square. O jogo inclusive mudou de nome na versão de PC e virou Forza Street.

Em uma publicação em seu blog oficial, o Turn10 afirmou que foi uma “difícil decisão”, e que vão focar em novas experiências para a série.

Forza Street acumulou menos de 170 mil instalações em dezembro, mas o grande problema era o retorno financeiro. Segundo o site Sensor Tower, o jogo rendeu menos de US$ 30 mil dólares. Pode parecer uma boa grana, mas é pouco para manter uma equipe média de desenvolvimento e aluguel de servidores ao redor do mundo.

Segundo a Turn10 eles vão encerrar o jogo em breve, mas não disseram uma data certa para isso. Quem realizou compras no game nos últimos 30 dias será reembolsado.

Fonte: Site oficial

Veja também:

Hot Wheels Infinite Loop será encerrado em Janeiro de 2022

Project Cars GO é encerrado após sete meses do seu lançamento

O fim de Shadowgun War Games

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News