Fortnite estará disponível em dispositivos iOS Safari e Android VIA GeForce Now

Apesar de toda a briga judicial entre a Epic Games e a Apple em agosto de 2020, que acabou forçando a desenvolvedora de Fortnite a retirar o Battle Royale da App Store, os jogadores dos EUA terão mais uma chance para jogá-lo nos dispositivos iOS através do GeForce Now, o serviço de nuvem da Nvidia.

Diferentemente do xCloud, que podemos jogar jogos de um catálogo pré-selecionado, no GeForce Now podemos jogar diversos títulos que compramos em lojas oficias como Steam e Epic Games Store. Mas se já compramos o jogo, por que não jogar nativamente? Além do serviço rodar os games em nuvem, também podemos jogá-los em aparelhos mais fracos que não poderiam rodá-los em nosso aparelho.

Fortnite já estava disponível na GeForce Now, porém sem suporte ao touch, o que vai mudar na próxima semana, já que jogadores dos EUA, tanto de Android como iOS (através do site da Nvidia pelo navegador Safari), poderão ter a chance de testar o battle royale, de acordo com o leaker @iFireMonkey e o insider da indústria @Nibellion.

Publicidade

Será apenas um teste beta fechado e infelizmente não sabemos se estará disponível na região da América do Sul. Sabemos que os jogadores de ambos os planos (pago e gratuito) poderão ter a chance de serem selecionados e os que forem, receberão um convite via email.

Ainda não sabemos quando o jogo estará disponível oficialmente no serviço, mas é bem provável que em breve os jogadores do iOS consigam driblar a Apple e voltar a jogar Fortnite.

Fonte: iFireMonkey

Google News