ChocoboGP, novo game com personagem de Final Fantasy chega ao Android e iOS

Anunciado originalmente para o Nintendo Switch, Chocobo GP é um jogo de simulador de corridas trazendo o universo de Final Fantasy para as pistas de kart. O jogo é muito parecido com a série Mario Kart, mas não, esse não é o caso de ChocoboGP para os dispositivos móveis.

Desenvolvido e publicado pela própria Square Enix a versão mobile de ChocoboGP’ foge daquele jogo de corrida 3D que vimos, vindo aos dispositivos móveis como um jogo de corrida de plataforma em 2D.

Contamos com dois botões principais, um para se mover à direita e o outro para se mover à esquerda. O principal objetivo do jogo é cumprir as tarefas em cada estágio, coletar as moedas para turbinar e personalizar os seus patins e fazer o melhor tempo possível, disputando seu tempo com outros jogadores do mundo todo.

Publicidade

Essa disputa de tempo é feita através dos placares globais disponíveis no aplicativo Google Play Games. Outra função destacada do jogo de plataforma são os fantasmas, que é como jogar contra outros jogadores, porém, de outras corridas, isso significa que não é uma disputa em tempo real.

A Square também conta com uma pequena ambientação, onde os personagens Chocobo e seu fiel parceiro moogle, o Atla, estão em busca de um tesouro. Entretanto, o tesouro foi roubado por uma figura estranha e sombria, forçando Chocobo a calçar seus patins e lindo atrás do que é seu.

O jogo não teve a melhor das recepções no exterior conquistando uma nota média de 2.9/5 estrelas na loja da Apple e uma resenha de duas estrelas na Google Play dos EUA.

ChocoboGP’ (Mobile) é gratuito e requer 108MB disponíveis para a instalação e sistema Android 6.0. Já no iOS será necessário 236,8MB disponíveis em seu aparelho além de um sistema com iOS 11.0 ou superior. Você pode baixá-lo tanto na App Store como na Google Play.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Square Enix
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9  / iOS 11.0
Idioma:  Inglês  |  Tamanho: 500 MB

Google News