Blade 2: game mobile será revivido como um jogo NFT pela mesma produtora de MIR4

Você se lembra de Blade II: Return of Evil? O game mobile de ação e RPG muito badalado (e nunca lançado por aqui) será reformulado como um jogo NFT, e irá se chamar BLADE RE ACTION. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Action Square e a Wemade, a mesma produtora do MMORPG MIR4.

O CEO da Wemade, Jang Hyun-Guk, anunciou em conjunto com o CEO da Action Square, desenvolvedora de Blade II Return of Evil, uma colaboração para transformar o game mobile em um jogo NFT do tipo Play-To-Earn (Jogue para ganhar $).

blade-reaction-new-game-nft-p2e Blade 2: game mobile será revivido como um jogo NFT pela mesma produtora de MIR4

Blade II vai virar um novo jogo NFT (P2E)

Sob um memorando de entendimento (MOU), ambas as empresas firmaram acordo em desenvolver vários jogos para celular e PC com a Wemade integrando sua plataforma blockchain, Wemix. Ambas as empresas planejam fortalecer seu desenvolvimento de jogos blockchain P2E e negócios multiplataforma, além de aproveitar o “Projeto Metaverse” para construir uma cooperação sincera entre as duas empresas.

Portanto, Blade II: Return of Evil será repaginado como Blade: Re.Action ou Blade: RE para encurtar.

Blade: RE usará a plataforma Wemix da Wemade e o token ACT2CO (nome provisório) que serão introduzidos em breve. Esse token poderá ser adquirido no jogo e pode ser usado para comprar vários itens NFT. Os jogadores também podem trocá-lo o token por Wemix Tokens em uma Decentralized Exchange (DEX) através da Wemix Wallet, que por sua vez pode ser trocada por moeda da vida real.

A Action Square tem relativa popularidade na Coreia do Sul por conta dos seus RPGs focados em ação e utilizando a Unreal Engine 4. A empresa já ganhou vários prêmios no país, incluindo o cobiçado Korea Game Awards por seus títulos populares, como o A franquia Blade RPG, Three Kingdoms Blade, Blade 2 e Anvil (GiganticX).

Trailer:

Será que finalmente veremos Blade 2 no ocidente?

Todos nós lembramos do fracasso monumental de foi Blade II no ocidente. O game de RPG de ação foi bastante popular, principalmente no Youtube entre canais mobile de 2016 até 2018. Porém, a realidade da maioria dos consumidores não permitiu que o jogo fosse lançado por aqui.

Até hoje, Blade 2 é um game que impressiona pelo visual. O desenvolvimento começou em 2015 e ele foi lançado apenas em 2018 na Coreia do Sul. Quem for tentar jogar ele em um intermediário antigo vai sofrer.

blade-2-imagens Blade 2: game mobile será revivido como um jogo NFT pela mesma produtora de MIR4
Feito em 2015 e 2018, visual de Blade 2 estava muito a frente do seu tempo.

A notícia ruim é que a Action Square não costuma lançar seus jogos no ocidente. O primeiro Blade foi lançado timidamente nos celulares por aqui e o Blade 2 não obteve o hype esperado e terminou virando apenas um port mal feito para Nintendo Switch.

Fonte: Enduins.com