Alpha Ace: O “CS:GO Mobile” para Android ressurge na Google Play

Alpha Ace é a nova versão, e tentativa, de emplacar um clone de CSGO nos celulares. Apelidado por muitos como “CS:GO Mobile”, o novo game é um velho conhecido nosso, trata-se de The Origin Mission (Global Offensive Mobile).

Produzido por um pequeno estúdio em Singapura, o jogo está atualmente em novo teste beta aberto. É possível baixar o game pela Google Play de Singapura ou da Tailândia. Também é possível baixar o APK direto do site Tap Tap.

Alpha Ace rapidamente ocupou o top de jogos mais procurados no site Tap Tap, o que demonstra que há muito interesse na comunidade de jogos de tiro por um game que se pareça muito com CS:GO Mobile. O problema é parecer demais.

Publicidade

Essa já é a terceira tentativa que o estúdio tenta emplacar o game que sempre esbarra em questões como direitos autorais.

Vale lembrar, não há problema algum em criar um jogo parecido com CS:GO (veja por exemplo Standoff 2). O grande problema é usar assets copiados de outros jogos. Isso faz com que o jogo seja removido em tempo recorde das lojas de aplicativos.  Outro grande problema é fato de vários youtubers alardearem o game como se fosse o verdadeiro CS:GO para celulares, isso faz com que a Valve aja rápido e tire o game das lojas também.

Veja o gameplay:

É possível ver que o estúdio fez algumas mudanças nos mapas e nos personagens para evitar quaisquer problemas com direitos autorais.

Resta saber se com as mudanças, o jogo terá finalmente passe livre para estrear na Google Play do Brasil.

Alpha Ace é um projeto que vamos seguir acompanhando de perto, mas devido a vários problemas no passado (veja aqui), nossa dica é não gastar com skins do jogo para não se arrepender quando ele estiver com os servidores offline.

LINK PARA BAIXAR O APK

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News