The Bard’s Tale vira jogo para assistentes virtuais como Alexa e Google assistente

Desenvolvido pela Wanderword em parceria com a InXile entertainment, estúdio especializado em RPG da Xbox Game Studios, The Bard’s Tale – Warlocks of Largefearn é um RPG com um recurso de áudio inusitado, e está disponível para usuários que possuem Amazon Alexa (EUA, Reino Unido e Canadá) e pelo Google Assistant.

O RPG é uma sequência direta de Bard’s Tale IV – The town of Skara Brae e traz uma aventura nos levando a um pequeno povoado em Largefearn, uma cidade isolada. Com um inovador sistema de combate baseado em áudio, o jogo permite que você recrute aliados e descubra o mistério por trás do sumiço de cidadãos nessa pequena cidade.

O jogo conta com quatro classes diferentes, entre elas: Bardo, Lutador, Vampiro/Trapaceiro e Médico. As classes também contam com sub-classes, permitindo uma personalização maior do seu personagem. Falando em personalização, os companheiros que viajarão com você por Largefearn podem ser personalizados e todos devem ser recrutados por você.

Publicidade

Os desenvolvedores de The Bard’s Tale – Warlocks of Largefearn também destacam seu sistema de combate baseado em turno que recompensa o pensamento estratégico, se unindo a tomada de decisões dos jogadores, que é feita por áudio, junto com gráficos desenhados à mão.

O jogo que chegou na última quarta-feira (15). É bem promissor e está disponível tanto na Amazon Alexa quanto no Google Assistant. Para começar a jogar basta falar para os serviços “Alexa, abra The Bard’s Tale.” e “Ok Google, abra The Bard’s Tale”.

Infelizmente o jogo é todo em inglês, o que define que os jogadores precisam se comunicar em inglês para jogar. Quanto a versão de Google Assistant, ao que tudo indica não está mais disponível para acessar ou jogar. Também é provável que ainda não esteja disponível no Brasil.

Você pode “adquirir” o jogo gratuitamente tanto pela Amazon quanto pelo próprio Google Assistant.

Google News