Roco Kingdom Mobile: game da Tencent será o “Pokémon Legends Arceus para Android e iOS”?

A Tencent Games lançou recentemente o trailer de Roco Kingdom Mobile (《洛克王国》). O título será um jogo mobile de RPG baseado em uma animação chinesa que teve versões em 2011 e 2013. Mal o trailer saiu e usuários no Youtube já associaram o game com um aguardado Pokémon Legends Arceus. Mas será que é realmente parecido?

Desenvolvido pela Tencent, Roco Kingdom Mobile apresenta mudanças no visual em relação às animações. O novo game chinês aparenta ser um jogo de mundo aberto onde você coleciona bichinhos, algo que lembra bastante Pokémon Legends Arceus.

Confira os dois trailers lançados do Roco Kingdom Mobile (estão dois em um único vídeo):

Publicidade

Há algumas semelhanças com Pokémon, mas há muitas diferenças também. Em Roco Kingdom Mobile, o personagem faz amizade com outros seres, e não os “captura” como em Pokémon. Além disso, na versão original, o próprio protagonista é um leãozinho, mas no jogo mobile virou um menino.

  • Roco Kingdom Mobile terá um enorme mundo aberto para explorar, completo com diferentes biomas, como campos de grama abertos, áreas nevadas e florestas densas povoadas por diferentes criaturas. É seguro dizer que diferentes biomas são habitados por diferentes criaturas, portanto, se você quiser capturar ou coletar um específico, precisará se aventurar em diferentes biomas para obtê-los.
  • Haverá um ciclo diurno e noturno e um sistema climático tornando o jogo mais imersivo. Também pode haver uma chance de que certas criaturas só saiam de manhã ou à noite ou mesmo quando o clima muda.
  • As batalhas serão o principal sistema de combate do jogo onde, assim como em Pokémon, você colocará sua criatura contra outra na natureza, contra um NPCs ou até outros jogadores.
  • Haverá vários centros comunitários, como vilas e cidades, onde você pode interagir com NPCs, comprar suprimentos, formar guildas e conhecer outros jogadores no jogo.
  • Não temos certeza sobre isso, mas parece que haverá certas criaturas que podem ser usadas como montarias para que você possa atravessar o mundo mais rápido, seja correndo, voando ou nadando.
  • Haverá diferentes criaturas com vários tipos elementares dentro do jogo, cada um com pontos fortes e fracos, assim como Pokémon.

Tradução livre do site do jogo:

O jogo mobile  “Rock Kingdom” é uma sequência da IP criada pelo Magic Mirror Studio e Tencent Game Cube Studio, que ainda está em estágio de desenvolvimento. No jogo, o jogador fará o papel de um calouro da academia em um mundo mágico que convive com os elfos. Durante a jornada, eles aprenderão gradualmente sobre o mundo, serão acompanhados pelos elfos, ganharão reconhecimento e farão escolhas em tempos de crise. O jogo é guiado pelo cultivo de elfos, com a exploração de mundo aberto como transportadora, a construção de escalação e a estratégia de rodada como o meio, com base na visão de mundo original e no contexto narrativo, para criar e apresentar um mundo maior, maduro e consistente para jogadoras.

Roco Kingdom Mobile será lançado em algum momento de 2022 na China. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do game no ocidente.

Fonte: Tap Tap

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News