Os Melhores Jogos de 2021 para Android, segundo a Google Play

Com o ano chegando ao fim, as premiações e os últimos lançamentos de games em 2021 estão chegando e a Google Play Store não está de fora dessa. A loja virtual no Android, libera mensalmente os melhores jogos publicados na plataforma durante aquele período, e o mesmo vale para o ano todo.

Com isso em mente, confira os melhores jogos do ano de 2021 que passaram pela Google Play, segundo a própria plataforma.

Melhor Jogo do Ano

Publicidade

Vencedor: Pokémon Unite

O ano de 2021 foi muito especial para os jogadores de MOBA já que dois títulos de peso chegaram para os dispositivos Android, e claro que estamos falando de League of Legend: Wild Rift e Pokémon Unite.

O jogo que reúne a franquia mais lucrativa do mundo e o estilo de jogo que se popularizou nos últimos anos, Pokémon Unite, foi eleito o melhor jogo do ano em 2021, segundo a Google Play.

Desenvolvido pela TiMi Studios, subsidiária da Tencent, e publicado pela The Pokémon Company, Pokémon Unite é um jogo MOBA de estratégia e trabalho em equipe. Em batalhas de 5v5, sua equipe tem 10 minutos para marcar o máximo de pontos possível e proteger suas bases.

 

Voto Popular: Melhor Jogo do Ano

Vencedor: Garena Free Fire MAX

Agora com a voz do povo, os jogadores decidiram que Garena Free Fire MAX, um upgrade técnico do famoso battle royale, foi o melhor jogo do ano que chegou na Google Play Store. O TPS concorreu contra MARVEL Future Revolution, Project Makeover, Suspect: Mansão Misterio, Score! Hero 2022, League of Legends: Wild Rift, Cookie Run: Kingdom, Magic: The Gathering Arena, Beatstar: Toque Sua Música e Pokémon Unite.

Garena Free Fire MAX é um upgrade gráfico e técnico do famoso battle royale Free Fire, com novas animações, efeitos especiais e resolução em Full HD. Os jogadores do jogo base não precisam se preocupar caso queiram migrar para a versão melhorada, já que a tecnologia Freelink permite manter itens e progressos em ambos os jogos.

 

Melhores Jogos Competitivos

Vencedores: League of Legends: WIld Rift, MARVEL Future Revolution, Northgard, Rogue Land e Suspect: Mansão Misterio

Diferentemente de outras premiações que estamos acostumados, como o Game of The Year e o Golden Joystick Awards, as categorias da premiação da Google Play, com exceção do Melhor Jogo do Ano e Voto Popular: Melhor Jogo do Ano, tem mais de um vencedor como podemos ver os vencedores a seguir.

Um fantástico port para o mobile, League of Legend: Wild Rift traz o lolzinho para a tela do celular, sendo um dos MOBAs que chegou a Google Play em 2021. O jogo envolve estratégia e trabalho em equipe com 5v5 em uma arena onde o objetivo é destruir o inimigo.

MARVEL Future Revolution também foi um dos vencedores da categoria Competitivo. O RPG de ação de mundo aberto traz consigo o universo tão adorado da Marvel, que permite uma personalização de trajes para os jogadores criarem heróis únicos. Tanto o RPG da Marvel como os dois MOBAs que citamos antes, foram indicados ao Melhor Jogo Mobile pela premiação Game of The Year.

Outro que também entrou na lista dos melhores competitivos foi Northgard, jogo de estratégia em tempo real (RTS) da Playdigious. O jogo já havia chegado ao PC em 2018, mas chegou aos dispositivos móveis esse ano de forma premium.

Rogue Land também garantiu seu espacinho nos melhores da categoria. O jogo é um RPG 3D ambientado nos períodos medievais com diversos heróis com habilidades exclusivas disponíveis para serem coletados. Rogue Land também conta com os modos Aventura e Missão Extra.

Por fim, mas não menos importante, temos Suspect: Mansão Mistério, desenvolvido pela Wildlife Studio, produtora de jogos brasileira. Podemos falar que o jogo multiplayer é uma junção de Zooba, também desenvolvido pela Wildlife Studio, e Among Us da Innersloth. Aqui a ideia é a mesma, temos que descobrir quem são os impostores e realizar tarefas para resolver o assassinato.

 

Publicidade

Melhores Jogos Inovadores

Vencedores: Inked: A Tale of Love, JanKenUP!, Pokémon Unite, Sixit e Unmaze: uma fábula interativa de luz e sombra

Já para categoria de Melhores Jogos Inovadores, temos Inked: A Tale of Love publicado pela Pixmain, também responsável pelo port de My Time at Portia para os dispositivos móveis. O jogo se trata de uma narrativa dos gêneros puzzle/adventure.

JanKenUP! é um jogo arcade que leva aos jogadores um jeito mais emocionante e divertido de jogar pedra papel tesoura. Enquanto isso, Pokémon Unite também sai na frente sendo um de três jogos a levar duas premiações para casa.

Sixit e Unmaze finalizam a categoria. O primeiro se trata de um jogo de puzzle com animais fofinhos e o segundo é uma Visual Novel focada em narrativa e que usa o sensor de luz dos dispositivos na jogabilidade.

 

Melhores Jogos Casuais

Vencedores: Cats in Time, Crash Bandicoot: On The Run, Disney POP TOWN, Project Makeover e Switchcraft: Magic Match-3

Nessa categoria temos o puzzle 3D Cats in Time, que como o nome sugere, envolve gatos e viagem no tempo, além de elementos de quebra-cabeça em 3D. Crash Bandicoot: On The Run é um jogo de Run, como o famoso Temple Run, e foi uma das apostas da King para esse ano.

Indo para Disney POP TOWN e Switchcraft, temos dois jogos puzzle match-3, ou jogos de “fazer 3”, como Candy Crush e Pokémon Shuffle. Finalizando a lista, Project Makeover entra como um dos cinco melhores jogos casuais, com seu gênero de simulação e puzzle.

 

Melhores Jogos Indies

Vencedores:7 Billion Humans, Bird Alone, Donut County, My Friend Pedro: Ripe for Revenge e Puzzle Peaks EXE

Começando pelo Puzzle, em 7 Billion Humans nós humanos vivemos uma utopia onde as máquinas trabalham em tudo e nós não precisamos nos preocupar com nada. Porém, em um verdadeiro surto, as pessoas se manifestam em busca de trabalhos e são literalmente programadas para trabalhar. O mais interessante é que o jogo envolve conceitos reais de programação.

Bird Alone foi outro a conquistar a premiação. O indie traz à tona discussões sobre a morte e tem um foco maior em sua narrativa. Já Donut County é um port do jogo de Puzzle com foco em física e engolir objetos com um buraco que vai ficando cada vez maior.

My Friend Pedro: Ripe for Revenge é um spin-off do jogo My Friend Pedro, lançado originalmente para PC. No shooter temos que se vingar dos caras maus que sequestraram a família do nosso amigo banana. Por fim temos Puzzle Peaks EXE, outro jogo do gênero puzzle com física real, e é pago assim como 7 Billion Humans e Donut County.

 

Melhores Jogos para Tablet

Vencedores: Chicken Police: Paint it Red, My Friend Pedro: Ripe for Revenge e League of Legends: Wild Rift

Na última categoria da Google Play, temos Chicken Police: Paint it Red, um jogo extremamente focado em narrativa, uma história com um toque Noir, presente em filmes em preto e branco clássicos, e animais com figuras antropomórficas.

My Friend Pedro: Ripe for Revenge e League of Legends: Wild Rift, ganharam em duas indicações na premiação da Google Play, assim como Pokémon Unite.

O que você achou das premiações e dos jogos vencedores? Não se esqueça de comentar para gente sobre suas impressões dessa seleção da Google Play.

Google News