Minecraft: 2ª parte de uma das maiores atualizações chega aos celulares

Uma das mais aguardadas atualizações de toda a história do Minecraft, Caves & Cliffs finalmente ganhou a sua segunda parte na última terça-feira (30), trazendo uma tonelada de novidades, incluindo novos biomas, mudanças nas gerações de mundo e outras novidades que chegaram em todas as plataformas incluindo os celulares.

minecraft-caves-cliffs-parte-2 Minecraft: 2ª parte de uma das maiores atualizações chega aos celulares

As mudanças de destaque na atualização Caves & Cliffs: Parte 2 estão relacionadas com a geração de biomas e do mundo em si. O limite de altura e de profundidade foi modificado, permitindo que o mundo seja mais alto e mais profundo respectivamente. As novas dimensões agora estão compreendidas entre Y: 320 e Y: -64.

As cavernas e montanhas também chamam a atenção, já que agora contamos com diversos formatos e biomas nelas. Entre os biomas destacados estão Jagged Peaks, Meadows, Lush Caves e Dripstone Caves, todos fazendo parte de áreas montanhosas e cavernosas.

A geração das cavernas sofreu enormes alterações com a adição das Noise Caves (Cavernas do Ruído) que se dividem em três: Cheese Caves, que são grandes e abertas; Spaghetti Caves, que são as estreitas e as Noodle Caves, que são as sinuosas (serpenteadas).

Os Aquíferos também fazem parte do mais novo upgrade das cavernas, trazendo grutas inundadas ou mesmo lagos subterrâneos. É claro que, com as mudanças de gerações de cavernas, os minérios também tiveram que sofrer modificações em seu spawn.

Agora é possível encontrar verdadeiras jazidas, ou seja, uma grande concentração de minérios, o que vai facilitar a jogatina. Também houve um ajuste na distribuição desses minerais, para compensar a nova profundidade das cavernas.

Caves & Cliffs: Parte II não fica apenas nas cavernas e montanhas, trazendo correções para mais de 70 bugs, novas músicas, novas conquistas, mudanças na geração de monstros, etc.

Você pode jogar na atualização agora mesmo tanto em seu Android como no iOS. Se você ficou curioso para saber mais sobre a atualização confira as notas completas no site oficial do Minecraft.