Melhores Jogos iPhone e iPad de 2021, segundo a App Store

Conheça os melhores Jogos para iPhone, iPad e iMac de acordo com o App Store Awards 2021.

Com 2021 chegando ao fim os eventos de premiações na indústria dos games começam a se levantar. De The Game Awards aos escolhidos da Google Play, a crítica e os editores começam a definir os melhores jogos que passaram por esse conturbado ano do mercado.

A Apple não ficou para trás nesse fim de ano e também já definiu os melhores jogos do ano para os principais dispositivos/serviços da marca, incluindo iPad, iPhone e Apple Arcade na “premiação” chamada App Store Awards 2021. Os jogos foram definidos pela equipe global de editores da Apple. Sem mais delongas, vamos aos melhores jogos do ano nos dispositivos Apple.

Publicidade

Os Melhores Jogos do Ano de Dispositivos Apple

Uma das maiores empresas do mundo, a Apple, fez uma seleção de 10 games e aplicativos considerados os melhores do ano. Contudo, aqui separamos apenas as categorias de jogos já que é o foco do nosso site.

Melhor Jogo do Ano no iPhone

Indo para a categoria do iPhone, o gigante MOBA da Riot Games, que foi portado para os dispositivos móveis neste ano, conquistou o título de melhor jogo do ano no iPhone em 2021.

League of Legends: Wild Rift é um jogo MOBA e estratégia onde os jogadores se enfrentam em batalhas de 5v5, em que cada jogador escolhe um campeão (personagem do jogo) e onde o principal objetivo é destruir a base inimiga também conhecida como Nexus.

O jogo foi indicado e ganhou categorias de premiações, participando das categorias melhor jogo mobile do ano, tanto no The Game Awards como no The Golden Joystick Awards, ganhando a categoria na segunda premiação. League of Legends: Wild Rift também foi indicado a diversas categorias na premiação da Google Play e foi um dos vencedores da categoria melhor competitivo do ano.

 

Melhor Jogo do Ano no iPad

 

Marvel Future Revolution também ganhou uma das categorias na App Store Awards 2021, dessa vez o RPG da Netmarble chegou chegando em 2021 e foi indicado em diversas premiações como melhor jogo do ano mobile deste ano.

O jogo é um RPG de ação da Marvel que conta com mundo aberto e uma personalização de trajes para cada jogador criar as próprias combinações trazendo elementos do universo da Marvel.

 

Melhor Jogo do Ano no Mac

Myst conquistou o Mac em 2021, sendo o melhor jogo do ano no dispositivo, segundo os editores globais da Apple. Para quem não conhece Myst é um jogo clássico do gênero puzzle que conta com forte exploração e ganhou um remake esse ano.

O jogo está disponível de forma premium para Mac na App Store, chegando com preço de R$169,90, além de pesar 11GB e estar disponível com legendas em PT-BR.

 

Melhor Jogo do Ano na Apple TV

A Apple TV também ganhou uma categoria na App Store Awards 2021, já que o aparelho roda tanto aplicativos como jogos.

Desenvolvido pela Pixelbite, Space Marshals 3 é o vencedor da categoria em 2021. O jogo traz elementos de ação e de estratégia, em uma jogabilidade com visão isométrica e dá continuidade à narrativa de seus antecessores.

 

Melhor Jogo do Ano no Apple Arcade

Indo para a última categoria dos videogames no App Store Awards 2021, temos o premiado jogo que fez sucesso no serviço por assinatura Apple Arcade, um “concorrente” ao serviço rival da Google Play. O jogo que venceu a categoria foi Fantasian da Mistwalker.

Fantasian é um JRPG criado por Hironobu Sakaguchi, criador da franquia de jogos Final Fantasy. O jogo é exclusivo para dispositivos Apple incluindo aparelhos com iOS, MacOS e no Apple Arcade. Fantasian também foi indicado tanto para o The Game Awards quanto para o Golden Joystick Awards, nas categorias melhor jogo mobile do ano, perdendo na segunda premiação para o League of Legends: Wild Rift.

 

Fonte: VGC

 

LEIA TAMBÉM:

Os Melhores Jogos de 2021 para Android, segundo a Google Play

Os 17 Melhores Jogos Brasileiros no Android

Veja os indicados para Melhor Jogo Mobile de 2021 no The Game Awards

 

Google News