Legend of Mana: RPG clássico chega remasterizado aos celulares

Lançado originalmente nos anos 2000 para o PlayStation no ocidente, Legend of Mana remasterizado, da Square Enix, chegou globalmente para os dispositivos móveis, tanto Android como iOS. O jogo chegou de forma premium, além de ser remasterizado em HD em ambas as plataformas.

Legend of Mana gira em torno de um herói desconhecido que tem a importante missão de restaurar a Árvore do Mana e consequentemente, a Terra de Fa’Diel. O remastered do jogo foi anunciado pela Square Enix em fevereiro deste ano, e foi lançado para Nintendo Switch, Playstation 4 e PC via Steam no final de junho, e foi liberado recentemente para os dispositivos móveis.

O game se trata de um RPG com diversos elementos de outros gêneros como beat ‘em up, trazendo um foco grande em sua narrativa e personagens coloridos e fofos. Além disso, o jogo conta com uma mecânica de construção de mundo, onde você pode reconstruir cidades inteiras conforme for expandindo o mapa e completando as missões.

Publicidade

Falando nelas, as missões (quests), sejam elas primárias ou secundárias, são extremamente importantes na sua progressão e para você descobrir por si só os segredos e os acontecimentos do mundo. A exploração é algo bem presente, parando para descobrir novas cidades e explorando masmorras recheadas de monstros.

O novo port/remastered de Legend of Mana traz outros recursos incluindo o minigame “Ring Ring Land” que era exclusivo para outras regiões e está fazendo sua estreia oficial no ocidente. Infelizmente, a aventura não está disponível em PT-BR, o que pode dificultar a jogatina, já que a narrativa e o diálogo com os personagens são extremamente essenciais.

Quanto aos requisitos para rodar em dispositivos iOS, será necessário um sistema iOS 13.6 ou superior, além de 683,6MB de espaço livre. Já no Android, será necessário um aparelho com Android 5.0 ou superior e 628MB de espaço livre.

Você pode adquirir o jogo da Square Enix, tanto na Google Play como na App Store, pelo preço de R$124,90. O jogo ainda não possui nenhuma avaliação nas páginas das stores do Brasil.

 

Fonte: DroidGamers

Google News