Fim do Hype? Free Fire perde até para jogo de maquiagem na Google Play Brasil

Será que todo hype e badalação ao redor do jogo de Battle Royale Free Fire está acabando. Desde um pico de interesse no final de setembro e começo do mês de outubro, por conta do lançamento de Free Fire Max, o game da Garena despencou do “Em Alta” na Google Play do Brasil, caindo para a sétima posição.

Não estamos falando da aba de “jogos novos em alta”, mas da clássica aba “em alta” da Google Play, uma que Free Fire sempre dominou.

Desde outubro, o jogo caiu no interesse dos usuários do Android no Brasil e com isso outros títulos ocuparam as primeiras posições. Nas últimas semanas, com o lançamento de Thetan Arena, os outros games empurraram o jogo da Garena cada vez mais para baixo.

Publicidade

Games casuais como Makeup Master: Beauty Salon, Poppy Rope Game e Race Master 3D ultrapassaram Free Fire nos jogos mais baixados da semana. Mas calma que tem mais.

Free Fire chegou a ocupar a oitava posição, mas voltou para sétimo lugar.

Metaverso a caminho

Se há um hype que pode destronar Free Fire da Google Play, esse hype é o metaverso. Uma prova disso são os games que surgem na frente do jogo da Garena nos últimos dias.

Além dos já citados jogos casuais, games com NFT ou com conceitos de Metaverso dispararam na Google Play. Basta sair alguma notícia de que em um jogo é possível ganhar dinheiro jogando, que os downloads do game vão para as alturas.

O ano de 2022 promete ser de grandes anúncios no ramo de jogos de NFT e Metaverso. Muitas novidades vão ser anunciadas e grande parte desses jogos vão estar disponíveis também nos celulares.

Free Fire já deu a volta por cima antes

Vale lembrar que essa situação já aconteceu antes. Em 2019, Free Fire despencou no número de downloads no mundo inteiro.

Hoje em dia a situação do jogo mais importante da Garena é muito melhor do que em 2019 . Free Fire ainda possui uma quantidade absurda de jogadores simultâneos. Por dia, até 150 milhões de jogadores acessaram o game em agosto de 2021.

E você o que acha? Chegou a hora de Free Fire começar a perder força? Em 2022 teremos mais um ano com Battle Royale dominando o mundo do gaming mobile? Deixe um comentário.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News