AetherSX2 APK: Novo Emulador de PS2 para Android chega na Google Play

AetherSX2, o emulador de PlayStation 2 para Android já está disponível na Google Play. O emulador ainda está em fase de testes. Para jogar é preciso se inscrever no teste beta.

Baseado no emulador de PS2 de PC, o PCSX2, o AetherSX2 oferece aos jogadores do Android uma emulação muito próxima ao ideal.

Para utilizar o emulador, é preciso ter uma bios do PS2 e, é claro, os jogos para emular. O emulador aceita jogos no formato .ISO.

Publicidade

Veja o emulador em ação:

Requisitos para usar o AetherSX2

O requisito mínimo para jogar é um smartphone com processador Snapdragon 845 ou superior. Para quem possui smartphone com processador Exynos, o mínimo é um 9810 ou superior.

Segundo o desenvolvedor, o emulador precisa de processadores com pelo menos dois núcleos grandes (quad ou octa). Ainda segundo ele, infelizmente processadores 32 bits não são compatíveis.

Como dito acima, o emulador funciona apenas se tiver a BIOS do PlayStation 2. O AetherSX2 possui suporte a alguns controles Bluetooth, mas não todos. Vale lembrar mais uma vez que esse é o primeiro teste aberto do emulador, ainda há muito o que se fazer.

O emulador já foi testado por diversos pessoas no Discord e está funcionando melhor que o DamonPS2.

Abaixo, você confere os links direto da Google Play. Os links são para assinar o teste beta e depois baixar o APK do emulador (direto da Google Play também).

Link para se inscrever no teste (necessário)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

LINK APK

Desenvolvedora:  Tahlreth
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: não
Requer Android  7.0 ou superior

LINK DO GRUPO DO DEV NO DISCORD: https://discord.gg/JZ7BkeEdrJ

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News