Tales of Luminaria – Novo RPG com visual de anime chega ao Android e iOS

Desenvolvido e publicado pela Bandai Namco, Tales of Luminaria é o mais novo jogo da série “Tales of” nos dispositivos móveis e chegou recentemente, mais especificamente na última sexta-feira (05), na App Store e na Google Play.

Tales of Luminaria é um RPG de ação gacha, totalmente gratuito e claro, com compras opcionais disponíveis no jogo. Ele entra para o catálogo de jogos mobile da Bandai se juntando a outro jogo da série, o Tales of Crestoria.

O jogo possui um visual de anime, e diferente de alguns RPG de ação 3D disponíveis para os dispositivos móveis, esse é jogado na vertical, o que pode incomodar alguns. Além disso, Tales of Luminaria conta com 21 personagens jogáveis, cada um com seu modo de ver o mundo e com sua personalidade própria.

Publicidade

Esses personagens vivem em um mundo onde a vida é rodeada pelo poder do Mana produzido pelas Bestas Primordiais, mas é visto de formas diferentes por duas entidades, a Federação e o Império. Uma acha que devemos coexistir com a natureza e respeitar as criaturas, a outra pensa em inovação e usá-las como fonte de energia para o avanço tecnológico.

Quanto ao sistema de gacha presente no game da Bandai, ele está exclusivamente ligado a melhorias e equipamentos, ao invés dos próprios personagens, o que foi visto como ponto positivo por alguns usuários, e negativo para outros.

Trailer:

A avaliação do jogo é mediana tanto na Google Play como na App Store, rendendo 3.5/5 estrelas e 3.2/5 estrelas respectivamente. As principais críticas giram em torno do jogo ser na vertical, a jogabilidade e controles complexos ou mesmo “ruins”, segundo alguns usuários, além da câmera do jogo, que foi bem criticada.

Leia também:

Série de JRPGs “Tales of” se junta a Another Eden em novo Crossover

Tales of Crestoria: novo RPG da série “Tales” é lançado no Android e iOS

Os pontos altos levantados pela maioria dos jogadores é o design de personagens e os gráficos, no estilo anime. Tales of Luminaria está disponível gratuitamente tanto para Android via Google Play e iOS via App Store.

Google News